Política Compartilhar
CPAC Brasil

FOTOS: Discurso de Milei gera expectativa no segundo dia de evento conservador em SC

O presidente argentino chegou na cidade catarinense no sábado, quando foi recebido por Jair Bolsonaro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC10
Foto: SCC10

O presidente argentino, Javier Milei, é a grande expectativa para o segundo dia da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), que está sendo realizada neste domingo (7) em Balneário Camboriú, na região do Vale do Itajaí.

Milei chegou na cidade catarinense na noite de sábado (6), e foi recebido no hotel com um abraço de Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, postou um vídeo com o encontro dos dois:

Depois, todos assistiram ao final da partida em que o Brasil foi eliminado pelo Uruguai na Copa América.

Segundo o cronograma do evento, a palestra de Javier está prevista para às 16h30 deste domingo. No primeiro dia do evento, realizado no sábado (6), o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi um dos palestrantes.

Neste segundo dia, já subiram ao palco do evento nomes conhecidos do cenário político brasileiro, como Luiz Philippe de Orleans (Deputado Federal PL), Ana Campagnolo (Deputada Estadual PL), Julia Zanatta (Deputada Federal PL) e Jorge Seif (Senador).

O que é o CPAC?

O CPAC (Conservative Political Action Conference) nasceu nos Estados Unidos no ano de 1974. O objetivo do evento é reunir líderes e ativistas conservadores do Brasil e de diversas partes do mundo. A cidade de Balneário Camboriú foi escolhida neste final de semana para receber nomes importantes do cenário político nacional e internacional.

Além dos nomes mais aguardados do evento, Javier Milei e Jair Bolsonaro, participam da conferência diversas lideranças bolsonaristas, como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Ricardo Salles (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Caroline De Toni (PL-SC), além do senador Magno Malta (PL-ES). O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, também está no evento.

O CPAC (Conservative Political Action Conference) nasceu nos Estados Unidos no ano de 1974, em meio a um dos momentos históricos mais complexos do país. Após a revelação por parte do jornal The New York Times do que ficou conhecido como “Escândalo de Watergate”, a América enfrentava a iminente possibilidade de ver o presidente Richard Nixon sofrer um impeachment. Nixon, no entanto, renunciou à Presidência em agosto daquele mesmo ano.

O presidente republicano ficou conhecido por suas ações antidemocráticas, uma vez que utilizava de meios ilegais, como a espionagem, para combater seus adversários. A sua renúncia e a gestão de Nixon durante os dois anos em que esteve na Casa Branca, o renderam o título de “o presidente mais controverso da história dos EUA”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.