Segurança Compartilhar
Maus tratos

Mulher é presa suspeita de matar gata a pauladas em SC

Suspeita também teria ameaçado atear fogo na casa de vizinho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira (03), a Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher suspeita de ter assassinado sua gata com golpes de machado na última semana e ter ameaçado atear fogo na casa de um vizinho.

De acordo com informações da polícia, a mulher, cujo nome não foi divulgado, vinha sendo monitorada devido aos frequentes comportamentos agressivos e ameaçadores contra moradores locais. O incidente mais recente, que resultou na morte da gata, chocou a comunidade de Timbé do Sul e gerou revolta entre os ativistas dos direitos dos animais.

Segundo a Civil, a ação policial, que contou com o suporte de policiais das cidades vizinhas, foi realizada para garantir a segurança da população. A suspeita de matar a gata a pauladas foi detida sem resistência em sua residência e encaminhada para a delegacia local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis, e responderá pelo crime de maus tratos a animal doméstico, previsto na Lei de crimes Ambientais e ameaça.

Para a Polícia Civil, os vizinhos da mulher relataram ter vivido momentos de grande temor diante das ameaças de incêndio e da brutalidade com que a gata foi assassinada.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.