Cotidiano Compartilhar
Adoção de animais

Governo do RS incentiva adoção de animais resgatados em enchentes com auxílio de R$ 450

A iniciativa está inserida no Plano Rio Grande, que abrange ações emergenciais, de reconstrução e visa o futuro do estado

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem: SBT News
Imagem: SBT News

O governo do Rio Grande do Sul está buscando uma solução para os mais de 15 mil animais abandonados em abrigos desde as enchentes de maio. Para promover a adoção desses animais, o estado anunciou um projeto que oferece um auxílio de R$ 450 por pet adotado, com um limite de dois animais por pessoa.

Esse valor cobre os gastos básicos de cuidados pelos primeiros seis meses e será dividido em duas parcelas: a primeira será paga imediatamente após a adoção, e a segunda após três meses, durante um acompanhamento para garantir o bem-estar dos animais.

A iniciativa está inserida no Plano Rio Grande, que abrange ações emergenciais, de reconstrução e visa o futuro do estado frente aos impactos das enchentes.

Embora a proposta tenha sido suspensa antes de ser votada na Assembleia Legislativa, entidades ligadas à causa animal estão colaborando para desenvolver um novo projeto de incentivo às adoções.

“Como algumas cidades já tentaram fazer esse tipo de incentivo e não deu certo, a gente fica muito receoso. Então, preferimos realmente que a adoção dos animais seja realizada da forma como quem trabalha isso no país inteiro e já vem tendo sucesso”, afirma Carla Sássi, presidente do Grupo de Resgate de Animais em Desastre.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.