Moda e Beleza Compartilhar
Moda

Quais são as tendências para o inverno em 2024? Personal stylist detalha

Especialista do GetNinjas aponta o que apareceu nas passarelas e deve dominar as ruas na estação mais fria do ano

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Tendências Inverno 2024 – Kraken Images/Freepik
Foto: Tendências Inverno 2024 – Kraken Images/Freepik

Após um dos outonos mais quentes da história, as temperaturas vêm caindo em boa parte do Brasil e o inverno de 2024 se aproxima cada vez mais. Com início em 21 de junho e término em 21 de setembro, a estação deve ter alguns dias com calor acima da média histórica, algo que é refletido nas tendências da moda para o período.

As temperaturas mais quentes permitem uma maior ousadia na construção dos looks, como a possibilidade de maior uso de cores mais vivas, em contraste com o horizonte cinzento, e estampas, que devem estar entre as principais tendências para a estação. Texturas mais suaves e formatos mais leves também devem estar em voga na estação.

A personal stylist Bruna Hillesheim deu alguns detalhes sobre as principais tendências para o inverno em 2024 e cinco dicas imperdíveis para arrasar nas ruas durante o friozinho gostoso para o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil.

Tendências para o inverno em 2024

Com temperaturas um pouco fora do script, explorar as texturas pode ser algo importante tanto para entregar looks maravilhosos, quanto para garantir conforto térmico, principalmente em locais com muitas variações de temperatura, como é o caso de algumas grandes capitais. Suéteres, blusas e jaquetas sempre são boas pedidas nesses casos, mas as saias de couro com uma pegada “emocore”, que remonta aos anos 2000, também devem aparecer com força neste inverno.

“Misturar materiais como tricô e lã nos suéteres com materiais sintéticos nas jaquetas e saias, com cortes criativos pode ser a chave para criar looks que sejam visualmente cativantes, ao mesmo tempo que são dinâmicos e confortáveis, tanto para o friozinho da manhã, quanto para aquele tempo um pouco mais quente da hora do almoço”, destaca Bruna Hillesheim.

Imprima personalidade com estampas

É um cliché dizer que “no inverno as pessoas são mais elegantes”. Parte disso pode estar no entendimento popular de que cores mais neutras entregam mais elegância do que cores mais quentes e “vivas”. Mas não é de hoje que essa percepção vem mudando, e é cada vez mais comum ver invernos com estampas compondo o cinza da paisagem da estação. E, em 2024, não vai ser diferente.

“Foi-se o tempo que inverno era sinônimo de preto, cinza e tons escuros, ou no máximo de um xadrez para as festas juninas. Estampas mais florais e com ‘cara de verão’ e, principalmente, o animal print continuam sendo tendência neste inverno, mas é importante ter atenção na hora de combinar, o melhor são peças básicas como complemento para construir looks mais equilibrados”, explica Hillesheim.

Oversized: porque conforto também é chique

A chamada “moda urbana”, com peças largas e com fortes referências à cultura de rua, chegou para ficar. E os modelos oversized, por mais um ano, estão entre as mais requisitadas e são presença obrigatória nos guarda-roupas de quem quer looks modernos, práticos e acessíveis.

“Se o seu manequim é P, um suéter G pode virar um vestido, que compõe perfeitamente com uma meia calça, por exemplo, finalizando com uma bota de cano alto, para a construção de um look moderno e confortável, mas que não deixa a elegância de lado”, explica a stylist. “Casacos oversized compondo com camisas e calças de alfaiataria também podem ser usados em looks que são chiques e descontraídos”, complementa.

Aposte nas cores vibrantes

A cor da estação é o “cherry-pink” (vermelho-cereja, em tradução livre). Muito presente em maquiagens, principalmente em batons, essa coloração foi destaque nas principais semanas de moda, como Nova York, Londres, Milão e Paris, e deve aparecer com força nas ruas brasileiras nesta temporada.

“Um casaco em vermelho-cereja pode dar um destaque especial ao look, principalmente se combinado com jeans e camiseta branca, compondo um visual casual e vibrante na mesma medida. Mas a aposta na monocromia também pode ser certeira para looks ousados e modernos”, detalha Bruna.

Atenção aos detalhes

A diferença de um look nota 7 e um look nota 10 está nos detalhes. “Mangas bufantes podem dar um toque de drama ao visual”, destaca a consultora de imagem. “Os acessórios também são muito importantes no momento de compor o look. Brincos grandes, colares coloridos, pulseiras e anéis são capazes de elevar qualquer look trivial do cotidiano”, finaliza a especialista.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, com personal stylists e outros serviços do setor da moda, que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.