Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Nome em destaque

“São boatos, porém simpáticos”, diz Paulo Bornhausen sobre entrar no governo Jorginho

Ex-deputado avalia a possibilidade de assumir um cargo no governo Jorginho Mello

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Paulo Bornhausen (PSD) afirma que está “pensando e pensando” a possibilidade de assumir uma função no primeiro escalão do governo Jorginho Mello (PL). Não trata o assunto como um mero convite, mas como uma construção, com um propósito e que precisa ser afinada na administração estadual. E sobre um eventual convite oficial, vindo do governador, dispara: “Te diria que são boatos, porém simpáticos!”.

Ele é enfático em afirmar que está “analisando até onde posso contribuir e se faz sentido no atual momento da minha vida”. Bornhausen é reconhecido como um construtor de partidos, fez isso com o DEM, a refundação do PFL, e depois com o PSB na era do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, falecido em 2014, em plena campanha presidencial. Mas disse agora que não conseguiria precisar qual seria a eventual função na administração estadual.

Bornhausen já foi secretário de Estado, de Desenvolvimento Econômico, no governo Raimundo Colombo (PSD), e teve participação efetiva na implantação da BMW em Santa Catarina, além de enxotar um drama para os brasileiros: a Contribuição Permamente sobre Movimentação Financeira, a CPMF, quando foi deputado federal (exerceu três mandatos na Câmara e um como estadual). É uma figura de direita, mas sabe que entrar na administração estadual deverá repetir o que houve com o deputado federal Ricardo Guidi, que ocupou a Secretaria de Meio Ambiente e de Energia Verde por conta própria, sem o aval do PSD.


PFL
 (1985-2007)
DEM (2007-2011)
PSD (2011-2013)
PSB (2013-2019)
PODE (2019-2022)
PSD (2022-presente)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.