Política Compartilhar
Ceará

Lula causa polêmica ao aconselhar beneficiária do Bolsa Família a ‘parar de ter filho’

Lula, se referiu ao presidente da Caixa, como o "gordinho simpático que falou tão bem aqui"

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica ao aconselhar uma mãe de três crianças, beneficiária do programa Bolsa Família, a “parar de ter filho”. O comentário ocorreu durante uma agenda de entregas de novas moradias do programa em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (20). Lula, que estava presente para a entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, também se referiu ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, como “gordinho”.

“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três”, disse o presidente durante seu discurso.

Esta não é a primeira vez que Lula faz um apelo para que mulheres parem de ter filhos durante compromissos públicos. Em maio, ele mencionou o caso de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela tem 27 anos de idade”.

No evento em Fortaleza, além das entregas de apartamentos, Lula destacou que 219 das 416 famílias beneficiadas são do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e estão isentas do pagamento de prestações.

O discurso de Lula, que durou cerca de vinte minutos, também incluiu elogios a Carlos Antônio Vieira, presidente da Caixa, a quem se referiu como o “gordinho simpático que falou tão bem aqui”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.