Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Com foco no turismo

Jorginho movimenta a região serrana com a Estação Inverno

Governador imprime uma agenda acelerada durante três dias

• Atualizado

Por

A solenidade do lançamento do serviço Aeromédico de Lages. Roberto Azevedo
A solenidade do lançamento do serviço Aeromédico de Lages. Roberto Azevedo

A passagem do governador Jorginho Mello (PL) pela Serra Catarinense, uma das ações da Estação Inverno, que pretende impulsionar o turismo local e trazer a mesma estrutura que recebem os municípios litorâneos no verão, tem sido marcada por gestos políticos e retribuições da população. Em Urupema, alunos da Escola Estadual Manoel Pereira de Medeiros, do curso técnico de Administração, fizeram uma homenagem ao governador, que chutou bola com direito a gol na quadra de grama sintética recém-inaugurada e relembrou os velhos tempos de bancário, do concurso que fez para a Caixa Econômica Federal, em frente a uma velha máquina de escrever, onde garante, conseguia mais de duzentas palavras por minuto.

O govenador Jorginho Mello e as peripécias dos tempos de máquina de escrever. Roberto Azevedo

Descontraído, Jorginho pregou a importância da educação para o crescimento pessoal nas 728 escolas da rede que possuem ensino médio, mas também pediu aos professores, a quem chamou de autoridade ao relembrar a atividade em um passado distante, para não caírem em armadilhas e propor o diálogo em vez de greve. Foi aplaudido ao anunciar o aumento do vale-alimentação este mês.

A prefeita Cristiane Almeida e a deputada federal Carmen Zanotto, em Urupema. Roberto Azevedo

Havia um certo clima de eleição no ar. Junto com o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, que não se impressiona com o ritmo acelerado do govenador depois de 35 anos de amizade, estavam, na mesma escola, o deputado estadual Marcius Machado (PL), o prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva (PL), presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), que está no segundo mandato; e duas pré-candidatas: a prefeita Cristiane Muniz Pagani Almeida (PP), de Urupema, que concorre à reeleição, e a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadnia), que disputará em Lages.

Um personagem participativo entre os convidados

Lourão durante a solenidade na Escola Manoel Pereira de Medeiros. Roberto Azevedo

De porte de médio para grande, o canino aí da foto não é exatamente um caramelo, aparenta mais estar próximo de um golden retriever, mas foi incansável antes, durante e depois da visita de Jorginho Mello à escola em Urupema. Circulou entre todos, não se assustou com a chegada do helicóptero que trouxe o governado e parte da comitiva, que desceu em um campo de futebol ao lado do educandário, tampouco com a pequena fanfarra dos alunos que saudou Jorginho.

O nome dele é “Lourão” e frequenta as imediações. Dorme em uma garagem e tem coleira o simpático cãozinho, que seguia a amiga de blusa azul.

Serviço Aeromédico implantado na região

Chovia no início da noite desta quinta-feira (20) e a comitiva do govenador ainda teve que enfrentar a distância entre Urupema e Lages para chegar ao hangar da 5ª Companhia de Operações Aéreas da Polícia Militar. O lançamento do Serviço Aeromédico trouxe o comandante-geral da PM, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e a secretária Geral do Governo Danieli Pinheiro Porporatti a Lages.

Uma série de prefeitos participou do evento, entre eles Milena Andersen Lopes (PL), de Vargem, ex-presidente da Fecam. A nova estrutura foi valorizada por Jorginho Mello com o mesmo entusiasmo que o govenador falou da assinatura do decreto, em Bim Jardim da Serra, que abriu as portas para a Parceria Público-Privada que, além de um mirante na Serra do Rio do Rastro, permitirá a construção de um resort e outros equipamentos turísticos.

Uma demora arrastada pela falta de documentação. Só agora o governo conseguiu obter a matrícula da área e regularizar a propriedade, mesmo problema que impedia que o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, na Capital, passasse por um processo de concessão, de acordo com o secretário Evandro Neiva (Turismo), entrevistado do Ponto & Contraponto, neste sábado (22), no SCC SBT. O programa vai ao ar depois do Circo do Tiru, às 19h20min.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.