Cotidiano Compartilhar
Desapareceu

Aeronave desaparece em Joinville

Na tarde desta segunda-feira (3), um avião modelo Baron, identificado pela matrícula PS-BDW, desapareceu dos radares

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Cedida ao SCC10
Imagem: Cedida ao SCC10

Na tarde desta segunda-feira (3), uma aeronave desapareceu em Joinville. O avião modelo Baron, identificado pela matrícula PS-BDW, dos radares, enquanto se aproximava da cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A aeronave, que partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, teria alterado sua rota para Joinville devido a condições de pouso.

Segundo relatos de pilotos locais, a aeronave, possivelmente ocupada apenas pelo piloto, enfrentou dificuldades durante a tentativa de aterrissagem.

Às 17h45, o piloto comunicou que não conseguiu avistar a pista e solicitou uma arremetida. Durante uma comunicação com uma rádio local, foi confirmado que a aeronave desceu a 1000 pés antes de subir repentinamente para 1400 pés, momentos antes de desaparecer dos radares.

Segundo informações preliminares, o Serviço de Busca e Salvamento (SAR) decolou de Campo Grande com o objetivo de auxiliar nas operações de busca pela aeronave que desapareceu em Joinville.

*Em atualização

Duas pessoas são encontradas mortas em destroços de aeronave em Santa Catarina

Duas pessoas foram encontras mortas nos destroços da aeronave modelo Beech 95 B55 Baron, encontrada na localidade de Barrancos, entre os municípios de Itapoá e Garuva, na madrugada desta terça-feira (04). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que as equipes da região estão atuando em auxílio da remoção das vítimas não identificadas, encontradas em óbito.

Duas pessoas são encontradas mortas em destroços de aeronave em Santa Catarina
Foto: SBT News / Reprodução

Conforme o capitão Ricardo Aberto Dummel do 7°BBM, aeronave que partiu de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, com destino a Florianópolis, optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, conforme as informações preliminares.

Após arremeter, o avião caiu na região de Torno do Pinto, no limite entre os municípios. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e está pronta para remoção dos destroços, mas aguarda a remoção dos corpos e perícia da Polícia Científica. O local é de difícil acesso, em uma queda de ribanceira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.