Rádio Clube Compartilhar
Crueldade

Cachorro pode ficar cego após ser baleado, em Lages

Homem que efetuou o disparo, alega que o cachorro atacou suas galinhas

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Arquivo pessoal/cedido
Foto: Arquivo pessoal/cedido

O cachorro Pingo foi baleado por um homem na tarde desta quinta-feira (30), em Lages, e pode ficar cego por conta dos ferimentos causados pela bala. A informação foi confirmada pela tutora do animal para a reportagem da Rádio Clube de Lages.

Após ser atingido, Pingo, que tem nove anos, foi levado às pressas para cuidados veterinários. Ainda de acordo com a tutora do cachorro, a bala não ficou alojada e atingiu a região do olho esquerdo. Por conta do local atingido, a visão foi prejudicada e o animal pode ficar cego.

O cãozinho Pingo já está em casa e aos cuidados dos tutores, que estão o medicando com anti-inflamatório, antibiótico e antisséptico para tratar o ferimento.

Pingo foi aitngido por um disparo de arma de fogo em Lages | Foto: Arquivo pessoal cedido

O crime

O crime aconteceu no bairro Santa Helena, em Lages. A Polícia Militar foi acionada após um homem balear um cachorro. De acordo com o autor do disparo, o animal atacou as galinhas dele.

Ao chegar no local, o autor relatou à PM que o cachorro havia invadido o lote e atacado algumas galinhas. O vizinho, incomodado com a situação, inicialmente tentou afastar o cão jogando um rojão. Quando essa medida se mostrou ineficaz, ele disparou uma arma de fogo contra o animal, acertando-o.

O autor do disparo apresentou aos policiais a pistola usada no incidente, comprovando que possuía o registro da arma. Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência na modalidade prisão/apreensão e conduziu o homem à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.