Solidariedade Compartilhar
Amor incondicional

Emocionante! Veja o reencontro de um menino e seu cachorro perdido na enchente no RS

Chorando, o menino se desculpou com o animal.

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Reprodução | Larissa Bertoldi
Foto: Reprodução | Larissa Bertoldi

Em meio à maior enchente da história do Rio Grande do Sul, cenas de resgates e reencontros vêm emocionando o mundo. Nos últimos dias, o reencontro entre um menino e um cachorro perdido na enchente em Novo Hamburgo, comoveu a web.

Nas imagens é possível ver a felicidade do animal e do tutor durante um abraço. Chorando, o menino se desculpa com o animal.

“Hoje presenciamos um momento muito especial! Entre os destroços, um coração batia com a esperança de reencontrar seu fiel companheiro”, escreveu Larissa, quem registrou a cena, na terça-feira (7).

Veja vídeo do reencontro do menino e seu cachorro perdido na enchente no RS:

Resgate do cachorro:

O reencontro só foi possível graças ao trabalho incansável de voluntários, que não medem esforços para socorrer famílias e animais ilhados.

O cachorro das imagens foi resgatado por Tiago Pinheiro e os amigos Eliezer Idalgo Feijó e Thiago Siqueira. O trio teve a casa inundada pelas águas das enchentes e está vivendo em abrigos. Contudo, em meio à dificuldade, eles decidiram entrar na água para resgatar os animais. Até esta sexta-feira (10), 42 animais já foram tirados das águas pelo grupo.

“Saímos às 8h e ficamos o dia todo na água, não tinha ninguém recebendo eles em terra firme. Larissa foi minha colega de escola e vendo os stories que eu postava dos salvamentos, se disponibilizou pra recebê-los, dar água e ração e tentar destinar a abrigos”, conta Tiago.

De acordo com o jovem, os animais são encontrados assustados, com fome e em cima de telhados que são finos, o que dificulta o resgate. “Temos que ter paciência e fazê-los vir até nós. Por viagem, conseguíamos colocar sete no barco, dependendo do tamanho”, explica o Tiago.

Segundo o jovem, eles continuarão tentando ajudar mais animais e arrecadando itens para famílias, que assim como as deles, perderam tudo. No abrigo em que Tiago está acolhido, ele montou uma força-tarefa para arrecadar e destinar doações.

Em Novo Hamburgo e São Leopoldo, assim como outras cidades do Rio Grande do Sul, esfriou nos últimos dias e, segundo voluntário, os desabrigados estão necessitando, principalmente, de cobertores e colchões.

VEJA ONDE DOAR PARA O RS EM SANTA CATARINA

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.