Cotidiano Compartilhar
Impressionante

Idosa consegue permissão para dirigir até os 101 anos

Dona Hafiza tem 99 anos e é de Campo Grande

• Atualizado

Redação

Por Redação

Dona Hafiza Abussafi Ennes. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Dona Hafiza Abussafi Ennes. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Dona Hafiza Abussafi Ennes (99 anos) de Campo Grande, está prestes a se tornar centenária, mas quer manter a independência. Sendo assim, renovou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e vai poder dirigir até os 101 anos.

A idosa que dirige sozinha pelas ruas da cidade disse ao MidiaMAIS, que ao completar 90 anos, o seu filho não queria que ela dirigisse mais. “Ele é temeroso, falava bastante, mas, eu teimava e ia. Depois, ficou quieto, disse: ‘Bom, a senhora não aceita, então, faz como quiser’. E assim eu fui até julho do ano passado. Aí fui renovar a minha carteira de motorista. Eu não sou de desobedecer o que lei determina, assim como nunca desrespeitei os meus pais e nem o meu marido, então, achei que não iam dar mais. Aí eram três médicos que fizeram o teste. Ficaram conversando quietos e me pediram para retornar no outro dia”, relembrou.

No dia seguinte, Dona Hafiza estava lá, no horário marcado. “Cheguei oito horas da manhã e eles ficaram analisando. Tinham cinco médicos. Um cruzou o braço, ficou me olhando. E depois todos disseram que chegaram a uma conclusão, que não tinham que me negar a carteira de motorista. Falaram: ‘Não há um incidente, nenhuma pontuação na carteira, seu carro está novíssimo, bem conservado, não tem sinistro, então, vamos dar a carteira para a senhora por três anos, então, a senhora vai poder dirigir até os 101 anos’. Mas me colocaram um limitação”.

Os avaliadores disseram que ela não poderia sair de Campo Grande, por questões de segurança.

“Não me deixaram viajar na estrada, explicando que podemos ter um branco, uma falta de presença de espírito e assim acontecer um incidente. Aí eu falei que não dirigiria na estrada mesmo, que quando precisei ia de ônibus ou alguém me leva de carro. De vez em quando, vou pra Corumbá com o Beto [filho] ou pra Ponta Porã com um motorista”, disse.

*Com informações de Graziela Rezende do MidiaMAIS

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.