Esporte Compartilhar
De olho na taça

Em busca do 1º titulo na Porsche Cup, piloto blumenauense brilha em Goiânia

Nesta temporada Mohr irá correr pela primeira vez na Europa

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi palco de intensas emoções no último final de semana que marcou o início da temporada 2024 da Porsche Cup. O piloto blumenauense Cristian Mohr iniciou sua 4º temporada na categoria com emoção e habilidade nas pistas.

No treino classificatório, Mohr conquistou a sétima colocação. Durante a primeira corrida, no sábado (09), sua atuação foi promissora, conseguindo escalar posições logo na largada. Porém, um incidente durante uma disputa o forçou a abandonar a prova devido a um furo no pneu, impedindo-o de completar a corrida.

Final de semana na Porsche Cup

No domingo (10), Cristian largou na 19ª posição. Em uma corrida de recuperação, e mesmo em meio ao calor intenso com temperaturas dentro do carro atingindo cerca de 60º, o catarinense conquistou a quinta posição, sendo o piloto que mais conquistou posições durante todo o final de semana, totalizando 14.

Para Mohr o fim de semana foi de altos e baixos:

“Foi uma corrida com muita emoção, eu saí lá de trás e como o carro estava com um bom acerto, consegui escalar todo o pelotão e ainda fazer um pódio e marcar importantes pontos para o campeonato”, destaca.

O próximo desafio do blumenauense será nos dias 6 e 7 de abril, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo.

“A expectativa para a próxima etapa é muito boa. Eu gosto de competir lá, é uma pista mais travada, com características bem diferentes de Goiânia. Temos um bom retrospecto em Mogi Guaçu e temos todas as condições de brigar pela vitória”, garante o piloto.

Foto: Arquivo Pessoal

Trajetória de Christian Mohr como piloto

A trajetória de Mohr no automobilismo teve início em 1998, quando começou a competir no kart. Ao longo dos anos, ele teve experiência em diversas categorias, incluindo Copa Clio, Fórmula Renault e Mercedes Benz Challenge, onde conquistou o título brasileiro em 2014. No mesmo ano, o catarinense foi eleito capacete de ouro pela revista Racing, publicação que é referência no automobilismo.

Em 2017, após um acidente de trânsito, Mohr se afastou das competições. Apesar de um período de três anos fora das pistas por questões pessoais, Mohr retornou em 2020 com o objetivo de realizar um de seus sonhos, competir na Porsche Cup.

“Meu sonho sempre foi correr numa categoria top como a Porsche Cup, por ser um evento sensacional, com uma estrutura fantástica e com um carro maravilhoso. Eu foquei nisso e em 2020, junto com meus patrocinadores e mais recursos, eu consegui fazer quatro corridas”, disse o atleta.

Nos três anos seguintes, em 2021, 2022 e 2023, Mohr competiu todo o calendário, terminando o campeonato em 4º, 4º e 3º colocado, respectivamente. Ao todo, o piloto de Santa Catarina tem cinco vitórias na Porsche Cup e seis pole positions.

“Em 2024 nós estamos em busca do título. A meta e o objetivo para esse ano é ser campeão e eu não descanso enquanto eu não conseguir”, garantiu Mohr, que nesta temporada correrá pela primeira vez na Europa, uma vez que a Porsche Cup terá em uma etapa em Estoril, Portugal.

Apoio da família

Ao longo de toda carreira, Christian Mohr teve apoio de sua família. Na primeira corrida deste ano, a esposa e a filha estiveram acompanhando o piloto em Goiânia. Para ele, o apoio foi fundamental ao longo das competições e também para seu retorno às pistas.

“É fantástico e maravilhoso ter o apoio da minha família. Minha esposa sempre me apoiou muito, ela também vem do esporte e, quando eu quis voltar, ela foi a primeira a me apoiar. É muito bom ter elas junto comigo, é uma força e uma energia a mais para a batalha”, destaca o piloto, que pontua ainda seu orgulho de representar Blumenau.

Gerenciar uma empresa e competir em corridas de automobilismo podem parecer atividades que consomem muito tempo, mas Mohr encontrou maneiras eficientes de equilibrar as responsabilidades. “É um desafio e tanto, mas com organização, disciplina, foco e apoio, a gente consegue”, observa.

Segundo Mohr, a experiência como piloto fornece uma mentalidade resiliente e disciplinada que se aplica no ambiente corporativo.

“O fato de eu ser piloto me ajuda na empresa, porque você precisa ter resiliência, disciplina e acaba se cuidando mais e assim trazendo essa competitividade, esse espírito de equipe. E por ser uma categoria de pilotos empresários traz um networking muito forte, você acaba conhecendo muitas pessoas, a sua empresa acaba tendo visibilidade”, finaliza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.