Cotidiano Compartilhar
Tragédia

Quem era o presidente de sindicato que morreu afogado no Litoral Norte

Edilberto Carvalho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (SINPOC)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O homem que morreu afogado na tarde de domingo (3), na Meia Praia, próximo ao molhe, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi identificado como Edilberto dos Santos Carvalho, de 52 anos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (SINPOC).

O funeral de Edilberto acontece nesta segunda-feira (04) no salão da igreja do bairro Fátima, em Otacílio Costa, e seu sepultamento acontecerá às 17 horas no cemitério municipal.

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) manifestou profundo pesar.

Conforme a federação, Edilberto Carvalho era reconhecido por sua dedicação incansável à defesa dos direitos da classe trabalhadora.

“Sua liderança foi pautada no diálogo e no respeito, princípios que o consolidaram como uma figura de grande influência entre os trabalhadores e as trabalhadoras das indústrias de papel, papelão e cortiça”.

FETIESC

Federação declarou luto

A FETIESC declarou três dias de luto oficial no movimento sindical laboral catarinense. Idemar Antonio Martini, presidente da federação, prestaram homenagem à trajetória de Carvalho. “Edilberto deixa um legado inestimável para a comunidade laboral, sua ausência será profundamente sentida”, afirmou Martini.

“A memória de Edilberto permanecerá viva entre aqueles que tiveram o privilégio de conhecer seu trabalho e sua dedicação. Seu falecimento não apenas deixa um vazio na liderança sindical de Santa Catarina, mas também serve como um lembrete da importância da solidariedade e da luta contínua pelos direitos da classe trabalhadora”, salienta Martini.

Foto: Jornal Hora de Porto Belo / Cedido

Presidente do sindicado morreu afogado

Edilberto Carvalho morreu afogado na tarde de domingo (3), na Meia Praia, próximo ao molhe, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava com a esposa na água quando foram arrastados pela correnteza. O homem foi localizado próximo da praia de Perequê.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h. Os guarda-vidas conseguiram resgatar a esposa da vítima, mas ele submergiu e só foi localizado próximo à Praia do Perequê, no outro lado do molhe.

Ele foi retirado da água em estado grave e os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) com auxílio do equipamento. A equipe do Samu de Itapema também chegou ao local e assumiu a ocorrência, ministrando medicação e entubando o paciente. A filha do casal estava na areia.

Após mais de uma hora de tentativas de reanimação, o médico do Samu constatou o óbito do homem. O corpo ficou aos cuidados da equipe de Porto Belo até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.