Saúde Compartilhar
SC em alerta

Cidade do Oeste de SC confirma morte por dengue

Vítima é um paciente idoso, de 86 anos, que faleceu no dia 14 de fevereiro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina e a secretaria municipal de Saúde de Itapiranga confirmaram a primeira morte por dengue no município. A informação consta no boletim da DIVE, divulgado nesta terça-feira (20). A vítima é um paciente de 86 anos, que faleceu no dia 14 de fevereiro. O paciente residia na cidade e apresentava outras comorbidades.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Clair Heck Heinen, até o momento foram confirmados mais de 300 casos de dengue em Itapiranga. Clair alerta que os pacientes que apresentarem sintomas devem, imediatamente, procurar as Unidades de Saúde ou o plantão junto ao hospital. Conforme a secretária, o município possui estrutura e medicamentos para atender a população acometida pela dengue.

Clair destaca que os munícipes desempenham um papel crucial na prevenção da dengue. “A população precisa se engajar, junto com o Poder Público, no enfrentamento à dengue. Cada um precisa fazer a sua parte. Dengue é coisa séria, ela mata. Convocamos a população para realizar a limpeza periódica dos imóveis, a fim de extinguir focos de água parada”, reforça a secretária municipal de Saúde.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.