Segurança Compartilhar
Abordagem

VÍDEO: Homem negro é algemado após sofrer tentativa de homicídio

Suposto agressor sai andando pela rua sob protesto.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Vídeos de uma intervenção policial em Porto Alegre tomaram conta das redes sociais neste sábado (17). Nas imagens, é possível ver um homem negro sendo algemado por policiais, enquanto moradores protestam, alegando que o agressor é um homem branco de calção.

Segundo o SBT News, testemunhas relatam que a vítima seria o homem negro, um motoboy, e o agressor, o homem branco de bermuda, morador da região. Ele teria tentado esfaquear o entregador no pescoço, que saiu correndo e foi perseguido. Pedestres teriam conseguido evitar uma nova agressão e chamaram a Polícia Militar. O caso teria ocorrido por volta de 12h30, na Rua Miguel Tostes, no bairro Rio Branco, zona nobre da capital gaúcha.

Veja o vídeo:

É possível ver no vídeo o suposto agressor dizendo que o motoboy não trabalhava na região, como alegava, deixando a suposta vítima incomodada, que reagiu. Nesse momento, um policial, falando para ele se acalmar, puxa o motoboy pela camiseta. O homem fica incomodado com a ação do agente e as pessoas pedem que ele não seja algemado. “Ele tomou uma facada, mano”, grita um. “Isso é racismo puro”, clama outra. Em seguida, outros policiais tentam imobilizá-lo, enquanto o suposto agressor sai caminhando pela calçada.

Ambos foram levados para a delegacia para prestar depoimento. O 9º Batalhão da Brigada Militar disse que vai se pronunciar sobre o ocorrido. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) disse ter tomado conhecimento da ocorrência e informou que a Brigada Militar irá instaurar ainda este sábado uma sindicância para apuração dos fatos.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que pediu celeridade na apuração.

*Com informações de SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.