Rádio Clube Compartilhar
Mais procurados

Criminoso foragido por diversos crimes em Lages é um dos mais procurados de SC

"Portal Foragidos", da Polícia Civil, busca auxiliar na localização dos criminosos

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Gustavo Amarilla é procurado por diversos crimes cometidos na região de Lages | Foto: PCSC/Divulgação
Gustavo Amarilla é procurado por diversos crimes cometidos na região de Lages | Foto: PCSC/Divulgação

Um criminoso condenado por diversos crimes na região de Lages foi incluído na lista do portal de foragidos mais procurados de Santa Catarina, lançada nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil. A medida foi tomada pela Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

O criminoso é Gustavo Amarilla, que possui três mandados de prisão expedidos nos anos de 2020 e 2021 pelos crimes de furto qualificado, roubo qualificado e homicídio qualificado, crimes perpetrados na região de Lages. 

De acordo com o titular da DECAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina.

“O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido”, assinalou o delegado Allan.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende a determinação do governador Jorginho Mello que desde que assumiu tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores, especialmente na segurança pública e na Polícia Civil de Santa Catarina.

“Nós estamos trabalhando com bastante intensidade para fazer entregas ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade.”

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. “Isso é mais uma demonstração da qualidade dos nossos policiais”, assinalou Ulisses.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.