Cotidiano Compartilhar
TRANSPORTE PÚBLICO

Itajaí lança aplicativo para utilizar o ônibus local; veja como funciona

Uma das principais funções é o planejador de viagens que ajuda no deslocamento entre um ponto e outro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Itajaí/divulgação.
Foto: Prefeitura de Itajaí/divulgação.

A prefeitura de Itajaí informou nesta quinta-feira (19) sobre o novo aplicativo do Sistema de Ônibus Local (SOL). A ferramenta é gratuita e conta com diversas funções com o objetivo de otimizar a viagem dos passageiros.

Uma das principais novidades é o planejador de viagens que ajuda no deslocamento entre um ponto e o outro.

Como utilizar?

O CliveBus está disponível gratuitamente para celular Android ou IOS, no Google Play e na Apple Store. Após fazer o download, precisa permitir que a ferramenta acesse a localização e o usuário precisa selecionar o cidade de Itajaí para puxar as informações do sistema.

Foto: Prefeitura de Itajaí/divulgação.

Depois aparecerá uma mensagem sobre os recursos de acessibilidade e caso haja necessidade é só clicar na opção para aceitar.

“Na tela inicial do CliveBus, há as seguintes opções: Alertas e Notícias, Pontos de Vendas, Fale Conosco, Acessibilidade, Como Utilizar e Compartilhar. Na parte inferior, está o Mapa, os Horários, e a opção Favoritos.”

No mapa, o passageiro pode planejar a viagem colocando no campo de busca a linha, o ponto de parada ou o nome do local que deseja ir. Após isso, ele precisa informar o ponto de partida para que a ferramenta escolha a melhor opção de rota e linhas de ônibus disponíveis.

Foto: Prefeitura de Itajaí/divulgação.

“Com esses dados definidos, o CliveBus informa os horários de partida e a previsão de chegada dos ônibus, bem como a distância que o passageiro está do ponto ou estação mais próxima. Também é possível acompanhar o ônibus em tempo real antes e durante o percurso.”

Compartilhar viagens

É possível também compartilhar a viagem com outras pessoas. Outra ferramenta que pode ser útil é o campo “Favoritos” que tem as linhas e pontos de parada que são mais utilizados pelo usuário.

“No menu “Mais”, o usuário pode conferir outras funções importantes. Entre elas: os alertas e notícias sobre o sistema de transporte, a relação dos pontos de venda de créditos e também aprender a utilizar os recursos de acessibilidade.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.