Cotidiano Compartilhar
Solidariedade

Taió e outras cidades atingidas pelas chuvas estão arrecadando donativos; saiba como ajudar

Em Taió, cerca de 50 famílias estão ilhadas na cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: @leandrogallas/Reprodução
Foto: @leandrogallas/Reprodução

Devido ao grande volume de chuva, Taió, no Vale do Itajaí, registrou diversos estragos. A cidade ficou completamente alagada e cerca de 50 famílias estão ilhadas. A cidade conta com pouco mais de 18 mil habitantes. Nesta segunda-feira (9), a prefeitura divulgou os locais para doações.

Entre os pedidos estão itens de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, ração para cachorros e gatos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes, colchões, travesseiros, roupas de cama e toalhas de banho.

Conforme a prefeitura, os mantimentos devem ser entregues na APAE de Taió, que fica localizada na rua Bruno Heidrich, nº 1588, entrada da cidade. Além disso, uma chave pix também foi disponibilizada para arrecadação. Confira os dados abaixo:

  • Banco do Brasil 001
  • Agência 0809-5
  • Conta Corrente 50-7
  • Chave Pix: 82.765.488/0001-02

Confira pontos de arrecações em outras cidades de Santa Catarina

Orleans

Em Orleans, uma campanha de doação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas esta sendo realizada. A iniciativa visa arrecadar produtos de limpeza, alimentos, itens de higiene, roupas de cama, roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade e qualquer outro item que possa fazer a diferença na vida das pessoas. O Centro de Convivência da Terceira Idade de Orleans, localizado na rua Capitão Galdino Guedes, no bairro Barro Vermelho, está recebendo doações em geral.

Lages

A partir desta segunda-feira (9), a Pracinha da Cultura (Praça do CEU), localizada na rua Archilau Batista do Amaral, ao lado do Ginásio Jones Minosso, em Lages, passa a ser local de coleta de doações para as pessoas atingidas pelas chuvas.

Tubarão

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social está recebendo doações para acomodar as famílias desabrigadas. Entre as prioridades estão: colchões, roupas de cama, itens de higiene pessoal, fraldas infantis, leite fórmula infantil, leite longa vida, alimentos não perecíveis. Os itens podem ser entregues na sede da fundação, Casa da Cidadania, na rua São Manoel, 140, no Centro da cidade. Além disso, um telefone também está disponível para dúvidas: (48) 3621.9889.

Urubici

A Prefeitura de Urubici divulgou uma conta Pix para arrecadar doações. A conta é do Fundo Municipal da Defesa Civil.

  • Banco do Brasil: 2754-5
  • Conta Corrente: 10002-1
  • Pix: 16.739.349/0001-80

Rio do Sul

A cidade de Rio do Sul, uma das mais atingidas pelas chuvas, também disponibilizou uma conta Pix para arrecadar os donativos. Confira os dados abaixo:

  • Sicoob Alto Vale
  • Banco: 756
  • Agência: 3034
  • Conta Corrente: 25.768-0
  • JCI Rio do Sul
  • Pix: secretaria@jciriodosul.org.br

São Joaquim

As vítimas das enchentes de São Joaquim, na Serra Catarinense, necessitam de itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis infantis, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Os donativos podem ser entregues na prefeitura da cidade.

Mafra

Em Mafra, as doações de produtos de higiene pessoal, água potável, produtos de limpeza, roupas e cobertores podem ser entregues no CRAS Central, antiga estação ferroviária da cidade. O local está aberto das 8h às 16h, de sábado a domingo.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal também realiza uma campanha para arrecadar alimentos, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama para ajudar as pessoas desalojadas pelas chuvas em Santa Catarina.

Todas as 26 Unidades Operacionais e sete Delegacias da PRF no estado, além da Sede Regional em Florianópolis, estão disponíveis para receber as doações, que serão encaminhadas à Defesa Civil do Estado ou do município mais próximo.

Imagens impressionantes mostram estragos e alagamentos em Taió

Na manhã desta segunda-feira (09), o piloto comercial de avião, Leandro Gallas, compartilhou em seu perfil no Instagram, a situação que encontra-se o município de Taió, no Vale do Itajaí, que na noite de domingo (09) ficou completamente alagada. De acordo com a prefeitura municipal, 50 famílias estão ilhadas.

O piloto junto com um grupo, está em Taió para ajudar no resgate da população. Segundo a prefeitura do município, o rio no centro atingiu 12,28 metros às 08h, desta segunda. A Barragem Oeste está com 120,05% de ocupação com 6 comportas fechadas e 1 aberta. A cota de emergência é de 13,5m.

O Exército Brasileiro está preparando para enviar tropas, viaturas, embarcações e equipes médicas. Irão sair da base às 9h.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.