Rádio Clube Compartilhar
Impressionante

Imagens assustadoras mostram unidade da Cidasc debaixo d’água na Serra Catarinense 

O município de São Joaquim registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas em Santa Catarina

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Redação

Por Redação

Foto: Wagner Urbano/Cedida
Foto: Wagner Urbano/Cedida

O município de São Joaquim registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas em Santa Catarina, com 182.4 milímetros. Como resultado, o rio Pelotas transbordou e causou alagamentos e uma série de estragos, inclusive deixando a unidade da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) debaixo d’água. 

Imagens assustadoras mostram a casa, localizada no posto de fiscalização São Francisco Xavier, completamente inundada, com apenas o telhado visível. Conforme informações da companhia, às 10h da manhã, a equipe conseguiu retirar os móveis e resgatar os filhotes de cachorro que nasceram no local, onde também reside o mascote da equipe.

A assessoria da Cidasc destacou que já estava monitorando o nível do rio e que medidas de precaução foram adotadas também em outras unidades da companhia, mas que permanece em estado de alerta.

Foto: Wagner Urbano/Cedida

Ponte das Goiabeiras também foi danificada 

Pouco mais de um mês após ser entregue, a estrutura da Ponte das Goiabeiras sofreu danos devido à força e ao volume da água do Rio Pelotas. O rio, assim como outros que cortam Santa Catarina, vem apresentando aumento no volume devido às fortes chuvas que atingem o estado desde quarta-feira (04).

A ponte, que se encontra na SC-114 e liga Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, foi entregue no dia 5 de setembro após mais de quatro décadas de espera.

Construção da ponte

Conforme a prefeitura de São Joaquim, para construção, realizada em concreto armado, foram investidos R$12.005.939,82, proveniente do Governo do Estado. A nova ponte superava em 5,90 metros a antiga, que era afetada por enchentes frequentes que submergiam a via anterior e representavam riscos à segurança. Confira comparação entre antiga e nova ponte:

Foto: Imagens Aéreas | Reprodução

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.