Cotidiano Compartilhar
Atenção

Serra Catarinense tem alerta para temporais, raios e granizo; veja cidades

O alerta abrange pelo menos oito cidades da região serrana

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Marcos Stefanes/Cedida ao Portal SCC10
Foto: Marcos Stefanes/Cedida ao Portal SCC10

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (19) para a possibilidade de temporais, raios e granizo em várias regiões do estado, incluindo a Serra Catarinense, o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Alto Vale do Itajaí.

O alerta abrange pelo menos oito cidades da região serrana: São José do Cerrito, Lages, Correia Pinto, Bocaina do Sul, Capão Alto, Painel, Urupema e Palmeira.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas procurem um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia. Também é importante ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Ocorrências podem ser comunicadas nos telefones 199 ou 193.

Arte: Defesa Civil de Santa Catarina

Onda de calor traz temperatura recorde de até 40ºC em SC

Por Redação

Ainda faltam alguns meses para iniciar o verão, mas ele está deixando uma amostra de como será a estação em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, uma onda de calor deve elevar as temperaturas ao longo desta semana no estado.

Para ter uma ideia, as temperaturas devem ultrapassar os 30ºC durante as tardes em grande parte de Santa Catarina. A partir da quinta-feira (21), as máximas ficam entre 32 e 35°C na maior parte do estado, podendo se aproximar doa 38°C no Extremo Oeste. 

O pico do calor deve ocorrer nas tardes de sábado e domingo (23 e 24), quando as temperaturas ultrapassam os 35°C em praticamente todas as regiões. No Oeste, Norte e pontos do litoral as máximas podem se aproximar dos 40°C.

Ainda conforme o órgão, o risco é ALTO no Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Sul e Baixo Vale do Itajaí para ocorrências associadas ao calor intenso, como desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias e aumento no risco de queimadas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.