Cotidiano Compartilhar
INVESTIGAÇÃO

Aulas em escola de Santa Catarina são suspensas após suspeita de intoxicação

Nove alunos relataram os sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Google Maps/reprodução.
Foto: Google Maps/reprodução.

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Indaial informou nesta sexta-feira (15) que foi até a Escola Estadual Prof. Attela Jenichen, no bairro Benedito, após alunos relatarem sintomas de intoxicação.

O secretário de saúde, Silvio César da Silva, explicou que fizeram testes nos alimentos e na água. Enquanto esperando pelo resultado, as aulas permanecem suspensas. Veja mais detalhes:

O caso

Na manhã de quinta-feira (14), por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foi acionado para atender uma ocorrência na Escola Estadual Prof. Attela Jenichen, no bairro Benedito. De acordo com os bombeiros, nove jovens relataram os sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos.

Nove crianças precisaram ser conduzidas ao Hospital Beatriz Ramos pelos bombeiros voluntários e pelo SAMU. De todas, apenas duas permanecem em observação, sem risco de morte.

De acordo com a diretora Denise, da unidade escolar, as crianças passaram mal e receberam o apoio necessário da escola. No entanto, ela não forneceu mais detalhes sobre o caso.

O que diz a Secretaria Estadual da Educação (SED)

A SED informou que prestou todo o atendimento e segue apurando a situação para encontrar o que teria levado aos sintomas dos alunos. Veja na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação informa, que todo atendimento médico foi prestado de forma rápida, para garantir a segurança dos nove alunos de uma escola da rede estadual de ensino de Indaial, que se sentiram mal na manhã desta quinta-feira, 14.

Os estudantes tinham participado de atividades físicas em uma gincana escolar. Todos estão recuperados e foram liberados do hospital para ficarem com suas famílias. As causas estão sendo apuradas, em especial após relatos de sintomas compatíveis com intoxicação, que pode ocorrer com a ingestão de água ou alimentos contaminados.

Os Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionados e trabalham no caso para esclarecer completamente a questão. A escola recebeu as forças de segurança e atendeu todas as solicitações para a realização da perícia. Ao todo, 120 alunos participavam da atividade. Desse total, 36 deles com idades entre 15 e 18 anos, participaram da atividade de corrida, e estavam incluídos na ocorrência.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.