Segurança Compartilhar
Homicídio

Motorista que atropelou e matou procurador e engenheiro em São José é condenado

Acidente ocorreu na madrugada do dia 1º de setembro de 2017. Vítimas foram atropeladas enquanto caminhavam pela calçada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Após dois dias de julgamento, o motorista embriagado que atropelou e matou um Procurador de Justiça e um engenheiro em São José foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. A decisão ocorreu na terça-feira (12), depois da denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José.

Os homicídios foram cometidos com o chamado dolo eventual, devido ao réu ter, com o seu comportamento, assumido o risco de produzir as mortes. O atropelamento ocorreu na madrugada de 1º de setembro de 2017.

Além disso, o Conselho de Sentença, formado por jurados que representam a sociedade, acolheu a tese de que os crimes contra a vida foram qualificados pela impossibilidade de qualquer tentativa de defesa das vítimas, uma vez que o fato aconteceu de forma repentina, em decorrência da velocidade do veículo. 

Entenda o caso

Depois de uma confraternização de um grupo de futebol, o Procurador de Justiça Aor Steffens Miranda e o engenheiro João Carlos Schultz caminhavam pela calçada na Beira-Mar de São José, quando foram atingidos pelo veículo. Segundo a Ministério Público de Santa Catarina, o motorista que estava embriagado perdeu o controle de sua Mercedes C180, que dirigia em alta velocidade, subiu na calçada e atingiu as vítimas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.