Cotidiano Compartilhar
Problemas

Após diversas reclamações, Semasa exige melhorias na coleta do lixo em Lages

De acordo com a Semasa, a empresa já foi notificada anteriormente

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem: Márcio Ramos/SCC SBT
Imagem: Márcio Ramos/SCC SBT

A Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages comunicou nesta quarta-feira (06) que realizou uma reunião com a empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos domiciliares para exigir melhorias na prestação do serviço de coleta.

De acordo com a Semasa, o objetivo do acompanhamento, que estaria acontecendo regularmente, é garantir que a empresa mantenha a prestação do serviço de qualidade à população, já que há reclamações na execução diária realizada pela empresa CTA. 

“As reclamações mais frequentes são a questão dos horários e o volume de sacos de lixo que são empilhados, para posterior coleta”, disse o diretor de Resíduos Sólidos, Antonio Leandro Moro, que  cobrou mais eficiência do serviço, “seja na questão de horários já informados à população lageana e, principalmente, a questão de lixo doméstico acumulado”.

Moro esclareceu ainda que a empresa já foi notificada anteriormente para as devidas adequações na prestação do serviço e que as reuniões periódicas e fiscalizações são necessárias.

Contentores

Desde o início da segunda quinzena de agosto, os moradores de Lages expressaram insatisfação devido ao lixo que se espalhou pelas ruas do Centro de Lages após a remoção dos contentores, que estavam em uso desde 2019 no município.

Segundo informações da secretaria, houve uma divergência no lote 3 na dispensa emergencial de julho, onde foram orientados juridicamente a cancelar o lote por dubiedade, e então entrar com o pregão eletrônico para nova contratação.

Agora, a Semasa afirma que com a licitação que já está em andamento o número será ampliado para 250 unidades, com vistas a melhorar o armazenamento de resíduos, já que a população e os estabelecimentos comerciais da área central têm utilizado os equipamentos.

 “Os contentores são um acessório na coleta municipal, já que o armazenamento do resíduo é de competência do munícipe”, salienta a secretária Taíse Paeze.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.