Cotidiano Compartilhar
Dia do bem fazer

Com oficinas de negócios sustentáveis, Palhoça recebe o “Dia do Bem Fazer”

Projeto, que já beneficiou mais de 28 mil pessoas no Brasil e no exterior, chega a 14ª edição

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado (26), a Associação Laura Santos que fica em Palhoça na comunidade Frei Damião rebeceu “O Dia do Bem Fazer”. Projeto, do Instituto Camargo Corrêa, que existe há 14 anos com o objetivo de promover oficinas de capacitação em diferentes regiões do Brasil e na Colômbia. As crianças, os jovens e adultos da comunidade aprenderam a cultivar horta e como produzir shampoo artesanal.

Com a missão de estimular o empreendedorismo sustentável, a iniciativa contou também com a parceria do Sebrae visando orientar a importância de formalizar um negócio e como conseguir financiamento bancário, proteção legal, benefícios fiscais e outros direitos de negócio formal.

Os participantes também aprenderam sobre marketing digital e os moradores de Frei Damião fizeram exposição e venda dos produtos de fabricação própria, tornando-se inspiração para visitantes e fomentando o empreendedorismo local.

Além de Santa Catarina com Palhoça, outros estados receberam a ação como Pernambuco e São Paulo. Neste domingo (27), “O Bem Fazer 2023” finaliza na segunda maior cidade da Colômbia, Medelín.
Durante os últimos 13 anos, o projeto soma mais de 20 mil voluntários e 29 mil pessoas beneficiadas em ações comunitárias em todo Brasil e exterior.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

O Dia do Bem-Fazer é realizado anualmente pelo Instituto Camargo Corrêa desde 2009. O objetivo é efetivar e incentivar o engajamento da sociedade em questões socioambientais, estimulando negócios economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis. Contribuímos para fortalecer a comunidade e criar uma cultura de sustentabilidade através do voluntariado, gerando valores essenciais como solidariedade, compromisso social, parcerias, articulação em rede e responsabilidade social.

Sobre o ICC

Criado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) mobiliza e orienta o investimento social privado do Portfólio Mover, atuando especialmente nas regiões onde estão as unidades de negócio destas empresas no Brasil e América Latina. Em parceria com clientes, fornecedores, poder público, instituições não governamentais e lideranças comunitárias, promove projetos voltados ao desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo, educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à uma infraestrutura social. Todas as iniciativas do ICC são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pilares do ESG.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.