Segurança Compartilhar
Em alto mar

“Não foram encontrados indícios”: pescadores seguem desaparecidos; caso será investigado

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas com barcos e helicóptero pela dupla de pescadores

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Cedidas
Fotos: Cedidas

Os pescadores Orlando Lemos, de 78 anos, e William Silva, de 28 anos, que saíram para pescar, na última segunda-feira (16), na região da Ilha das Aranhas, em Florianópolis, seguem desaparecidos, assim como a embarcação “Vitória”, onde estavam. Até o momento não há indícios dos pescadores.

“Até o momento não foram encontrados indícios e objetos flutuantes que possam ser associados a embarcação”

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que, nesta quarta-feira (16), fez buscas em água e ar, pela embarcação e pelos homens. O trabalho está sendo executado pelo Grupamento de Busca e Salvamento, do 1º Batalhão Bombeiro Militar.

Conforme os bombeiros, os esforços e recursos estão de buscas estão ao Sul da Ilha das Aranhas, chegando até a área ao Sul de Garopaba.

“Foram ampliadas as áreas de buscas no dia de hoje, levando em consideração as correntes oceânicas e ventos, calculando possível derivação de embarcação a deriva ou de homem ao mar. Dessa forma, no período da tarde a embarcação Resgate-05 realizou buscas na Ilha dos Moleques do Norte até as proximidades da Ilha do Arvoredo”.

Corpo de Bombeiros

Marinha do Brasil deve concluir investigação do caso dentro de 90 dias

A Capitania dos Porto de Santa Catarina (CPSC) também segue fazendo buscas pelos pescadores desaparecidos, desde a madrugada de terça-feira (15), após o desaparecimento da embarcação ter sido notificado. A Marinha do Brasil informou que será instaurado Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo desaparecimento em alto mar.

“Manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e dos desaparecidos”

Marinha do brasil

A Marinha informou, nesta quarta (16), que as embarcações fizeram buscas pelo Sul da ilha de Florianópolis. Segundo o órgão, a região tem condições meteorológicas que contribuírem para uma deriva ao sul da ilha das Aranhas, última posição conhecida da embarcação dos pescadores.

“Até o momento não há confirmação de óbitos”.

Marinha do brasil

A Capitania dos Portos segue afirmou que segue em busca continua as buscas com viaturas e embarcações, que está coletando informações com pescadores sobre o ocorrido, coordenando com o Corpo de Bombeiros as buscas.

A comunidade pode ajudar com informações sobre o possível paradeiro da embarcação pelo telefone 185, número para emergências náuticas e pedidos de auxílio.


Saiba quem são os pescadores desaparecidos

Os pescadores desparecidos foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e William Silva, de 28 anos. A informação foi divulgada pela irmã do pescador mais velho. A coluna de Clayton Ramos apurou que os dois pescadores saíram da praia dos ingleses às 6h da manhã, desta segunda-feira (15), acompanhados de outras duas embarcações. O grupo estava fazendo a pesca de anchova.

Os três barcos começaram a pesca, mas o mar ficou muito agitado e as equipes de dois barcos decidiram voltar para terra firme. Orlando e William teriam optado por seguir com a pesca.

IMAGEM ILUSTRATIVA | Ilha das Aranhas, região onde a embarcação pode ter desaparecido | Foto: Google Maps / Rrepodução

Um pescador, que preferiu não se identificar, disse que chegou a pedir que dupla não seguisse com o trabalho e que voltasse junto para a praia. Orlando é reconhecido pelos pescadores da região por sua experiência no mar, ele é um dos mais respeitados, habilidosos e referência neste tipo de pesca nos Ingleses.

Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas. A anchova é encontrada, nesta época do ano, nas encostas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.