Política Compartilhar
Visitou

Liberado da prisão, prefeito de Lages é recebido com aplausos de apoiadores na prefeitura

O político foi liberado da prisão preventiva nesta quinta-feira (20)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem: Paulo Marques/Assessoria da Prefeitura de Lages
Imagem: Paulo Marques/Assessoria da Prefeitura de Lages

Após ser liberado da prisão preventiva, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), foi recebido por apoiadores na prefeitura municipal nesta quinta-feira (20). Acompanhado por secretários e membros da administração, um vídeo compartilhado pela assessoria mostra o político sendo saudado com abraços e aplausos.

Em uma das filmagens, Ceron menciona a data de hoje como sendo o dia do amigo, dizendo: “Tudo que queria dizer para vocês, hoje, é sobre amizade. Para quem eu tive a oportunidade de conversar nesse período, eu dizia que tem duas questões que você tem que valorizar cada vez mais, primeiro a família, e segundo os amigos”.

Para encerrar, o prefeito réu da Operação Mensageiro, faz uma reflexão, afirmando: “Se a carga é pesada, sempre tenha a certeza de que Deus te dá a carga até o teu limite de capacidade”.

A operação que investiga Antonio Ceron apura um suposto esquema de corrupção na contratação de serviços de coleta e transporte de lixo em cidades de Santa Catarina.

Veja o momento:

Vídeo: Paulo Marques/Assessoria Prefeitura de Lages
Vídeo: Paulo Marques/Assessoria Prefeitura de Lages

Saiba por que o prefeito de Lages foi liberado da prisão

O prefeito de Lages, Antônio Ceron, que estava preso preventivamente pela Operação Mensageiro, foi liberado nesta quinta-feira (20). A justificativa para sua liberação foi baseada em sua idade avançada e na falta de motivos para manter a prisão preventiva.

O voto da relatora e desembargadora do processo, Cinthia Beatriz da Silva Schaefer, foi seguido pelos demais membros da 5ª Câmara de Direito Criminal do TJ/SC, enfatizando que a instrução processual foi concluída e que o prefeito demonstrou cooperação ao longo do processo.

Além disso, foi determinado que Antonio Ceron não mantenha contato com qualquer colaborador premiado da Operação Mensageiro até que o processo seja julgado, devido à existência de outros procedimentos em andamento na Comarca de Lages.

Com essa decisão, foi solicitado que a Câmara de Vereadores de Lages fosse informada imediatamente sobre a revogação do afastamento do cargo público de Ceron. Portanto, ele pode retomar suas funções como prefeito da cidade, cargo atualmente ocupado pelo vice, Juliano Polese.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.