Segurança Compartilhar
Ameaças

Criança foge de casa e reencontro termina com confusão e polícia em creche de Florianópolis

Criança foi encontrada na rua e acolhida na unidade de ensino

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Polícia Militar | Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Polícia Militar | Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (14), uma creche foi palco de confusão em Florianópolis, Capital de Santa Catarina. Tudo começou após uma criança, de cinco anos, desaparecer de dentro de casa por volta das 17h, e ir parar em uma creche. Ao saber que o filho estava na unidade, o pai teria ameaçado as profissionais do local.

A família acionou a Polícia Militar solicitando ajuda para procurar a criança. Contudo, neste meio tempo, a criança foi encontrada por uma pessoa próxima à unidade de ensino, que por imaginar se tratar de um aluno, levou a para dentro da creche e informou os profissionais. Sem reconhecer a criança, os servidores acionaram o Conselho Tutelar e receberam a indicação de aguardar com a criança, e não a entregar para ninguém até a chegada de autoridades.

Minutos depois, familiares do desaparecido chegaram ao local afirmando terem informações que ele estava no interior da instituição. Os profissionais decidiram, por segurança, não permitir o contato da criança com os familiares até a chegada dos agentes de segurança. Neste momento, o pai do menino, aflito por respostas, ameaçou colocar fogo em uma profissional e “quebrar toda a creche”.

Sabendo da confusão, a Polícia Militar se deslocou até o local. Após confirmada a identidade de todos os envolvidos, a criança foi devolvida para a família em segurança. Em razão da discussão e das ameaças, a profissional ameaçada solicitou o registro de um termo circunstanciado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.