Segurança Compartilhar
Encontrada

Suspeito de aliciar adolescente que desapareceu em Chapecó é preso; veja detalhes

O homem é suspeito de aliciar a adolescente. Ele teve um mandado de prisão preventiva por produzir conteúdo sexual de criança ou adolescente

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

A adolescente, de 17 anos, que estava desaparecida desde o dia 15 de maio foi localizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Um homem foi preso suspeito de ter aliciado a jovem, a levando de Chapecó, no Oeste catarinense, até o estado vizinho.

A delegada Lisiane Junges, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Chapecó, deu detalhes da investigação que localizou a jovem, após 49 dias. Segundo a delegada, o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto após o desaparecimento e chegou a levar a menina até o Uruguai. Os dois teriam ficado escondidos por dias na cidade Gaúcha.

“O mandado estava aberto pelo crime de produzir, comercializar e divulgar conteúdo erótico de criança ou adolescente”, detalha a delegada.

A jovem foi encontrada bem e está abrigada com o Conselho Tutelar de Santa do Livramento.

“Ela volta, já estamos em contato, foi liberada pela equipe de saúde, não foi necessária nenhuma intervenção”, conta a delegada.

Vídeo Eduardo Grassi/ Chapeco.Org / Cedido

Rastreamento do suspeito

A Polícia Civil realizava o rastreamento do homem e da adolescente desde quando a família da jovem procurou a delegacia. O desaparecimento aconteceu nove dias após o pai da menina morrer, e devido à isso, a polícia investiga se a morte do homem foi natural. “Essa etapa da investigação está adiantada”, afirmou a delegada, que não revelou detalhes sobre a investigação.

“A conduta dele já vinha sendo monitorada em outros estados”, explica a delegada sobre as suspeitas do homem já ter aliciado menores de idade. O homem fazia as vítimas pelas redes sociais, abordando e convencendo de uma aproximação. O suspeito é natural de Porto Alegre. “O homem que convenceu a adolescente a sair com ele”.

A delegada frisa que em um primeiro momento, há informações sobre o desaparecimento da jovem, que era o foco da investigação. Outros crimes do mesmo tipo cometidos pelo suspeito podem ser averiguados posteriormente. “O maior desafio foi conciliar a altíssima demanda do cotidiano com esse caso”, detalha a delegada.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.