Futebol Compartilhar
Seleção feminina

Pia anuncia convocação do Brasil para a Copa do Mundo Feminina

Chamada novamente, Rainha Marta vai disputar o Mundial pela sexta vez na carreira; seleção brasileira estreia na competição no dia 24 de julho

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Por SBT Sports

A técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo Feminina na tarde desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, na sede da CBF. A lista da Canarinho para a disputa do Mundial conta com 23 jogadoras e três suplentes. Maior nome da história, a Rainha Marta vai para sexto Mundial da Carreira.

Além da camisa 10, a Canarinho vai para o torneio com outros grandes nomes. As atacantes Bia Zaneratto e Debinha, a lateral-esquerda Tamires e a meia Ary Borges estão entre as convocadas por Pia Sundhage. Veja a lista abaixo.

Goleiras: Letícia Izidoro, Luciana e Camila Rodrigues.

Laterais: Antônia, Bruninha e Tamires.

Zagueiras: Kathellen, Lauren, Mônica Hickman e Rafaelle.

Volantes e meias: Adriana, Ary Borges, Duda Sampaio, Luana e Ana Vitória.

Atacantes: Bia Zaneratto, Debinha, Geyse, Kerolin, Andressa Alves, Nicole, Gabi Nunes e Marta.

A zagueiro Tainara, a atacante Aline Gomes e a meia Angelina são as três jogadoras que vão ao torneio nas vagas de suplentes. As três jogadoras vão estar à disposição de Pia Sundhage em caso de algum corte entre as opções convocadas.

Na coletiva, a técnica da seleção brasileira comentou sobre a evolução do futebol feminino no Brasil. Para Pia, o nível do jogo disputado no país passou por uma evolução nas últimas temporadas.

“Eu realmente falo que a primeira vez que eu vi um jogo foi do Internacional, quatro anos atrás. TIve que me acostumar com um diferente tipo de futebol. Tenho que dizer que após quatro anos está muito melhor. Jogos são mais competitivos e alguns são muito bons. Precisamos competir. Quanto melhor for o Brasileirão, melhor será a seleção brasileira. Mas temos também jogadoras nos Estados Unidos, na Europa, isso é muito importante”, afirmou a treinadora.

A seleção brasileira estreia na competição no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália. Depois, o Brasil tem pela frente França e Jamaica nas outras duas rodadas. Esta é a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será disputada com 32 seleções.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.