Política Compartilhar
Ministério do Turismo

Daniela Carneiro pode ter última reunião como Ministra do Turismo nesta quinta

Na berlinda por pressão do União Brasil, titular da pasta vai a encontro no Planalto

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, segue na berlinda e pode ter a última reunião como titular da pasta nesta quinta-feira (15). O encontro ministerial, voltado para apresentar resultados e definir as próximas ações do governo, vem como um possível fechamento de ciclo para a permanência dela na Esplanada. A pressão do União Brasil para substituir o nome se intensificou nos últimos dias, e mudou até a reação da campanha que estava em andamento para que ela continuasse no cargo.

Nas vésperas do encontro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), que é casado com a ministra, mudou o tom da campanha para que ela continuasse no governo, e demonstrou aceitação à troca. O mesmo foi sinalizado por ela. Enquanto esteve na Câmara dos Deputados, na 3ª, a política disse que estaria à disposição do presidente Lula independente de um cargo específico. 

Apesar dos pedidos, o União Brasil manteve a posição por uma mudança no cargo que foi dado ao partido. As ações começaram em abril, quando Daniela formalizou pedido para deixar a então sigla junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O acordo firmado entre o governo e o partido foi o comando de três ministérios.

O líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (União-BA), amenizou a pressa por uma mudança, mas defendeu que a pasta seja ocupada por uma escolha da bancada, e defendeu o nome do deputado Celso Sabino (União-PA). O político afirmou, no entanto, que ainda não houve espaço para apresentação formal do nome ao governo. E destacou que os pedidos contra Daniela estão centrados na mudança de sigla.

“Não tenho nenhuma restrição a fazer em relação a ministra Daniela enquanto colega, enquanto ministra, comigo sempre teve relação extraordinária. O único fato concreto é que ela protocolou uma ação de justa causa para se desfiliar do partido. Nessa configuração ela perde as condições de ser ministra representando o partido. Se ela continua ministra é uma decisão pessoal do presidente Lula, agora representar o partido, se perde a desfiliação, é claro que perde essas condições”, declarou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.