Cotidiano Compartilhar
Cupido virtual

Amor em aplicativos de relacionamento: “quando ligou a câmera pensei ‘é a mulher da minha vida'”

Neste dia 12 de junho, moradora de SC conta como conheceu seu amor pelo Tinder

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Há alguns anos era praticamente impossível pensar que o fato de criar um perfil em um aplicativo poderia acabar em namoro. Porém, hoje, com um smartphone na mão, um simples flerte pode ser iniciado em segundos e terminar até mesmo em casamento. E foi exatamente o que aconteceu com Barbara Fontes Cunha, de 30 anos, e Thais Nascimento, de 33 anos, moradoras de São José, após entrarem no Tinder, um dos mais conhecidos aplicativos de relacionamento. 

Num belo dia, em 2018, entre uma foto e outra, elas deram o famoso “match”. Quando dois perfis – por compatibilidade – formam um par. Mal sabiam elas que tudo isso acabaria um ano depois em namoro e com elas morando juntas. 

O match em 2018 e o início da história um ano depois 

Nessa época, em 2018, o encontro entre elas não aconteceu. Depois de algumas conversas, cada uma seguiu rumos diferentes, mas sempre acompanhando o que acontecia na vida uma da outra com aquela ajudinha do Instagram

“No final de 2019, a Thais comentou um story meu. E foi nesse dia que perguntei: que dia vamos nos encontrar ou vai ficar só na conversinha? A partir daí começamos a conversar todos os dias e marcamos de nos encontrar pessoalmente. Mas bem no dia começou a pandemia, foi decretado o lockdown”, conta Barbara. 

Diante do impedimento de poder se ver pessoalmente, o relacionamento de Barbara e Thaís, que iniciou no aplicativo, precisou do auxílio da internet para acontecer. Um facilitador para que elas se conhecessem e descobrissem afinidades. 

“Eu estava muito nervosa, parecia uma adolescente. Quando ligou a câmera eu pensei: é a mulher da minha vida. E ela é muito mais bonita ao vivo do que nas redes sociais”, explica. 

Amor em tempos de aplicativos de relacionamento
Foto: Arquivo Pessoal

Pedido de namoro virtual 

Barbara conta ainda que as videochamadas se tornaram uma rotina entre as duas, sempre após o trabalho. Elas aproveitavam o tempo para conversar, assistir televisão e lives de cantores. Inclusive foi assistindo uma dessas lives que o pedido de namoro ocorreu, no dia 29 de abril de 2020. 

“Numa live do cantor Jão eu notei que ela estava estranha, muito nervosa e ansiosa. Então quando tocou uma música, do meio da live, ela me pediu em namoro, mesmo sem a gente nunca ter se visto. Eu aceitei na hora. A gente teve algo muito especial e leve uma com a outra. Era pra ser”. 

O primeiro encontro 

Depois de três meses de encontros por videochamadas, finalmente Barbara e Thaís puderam se encontrar pessoalmente. “Eu estava com uma viagem marcada para o Rio Grande do Sul e ela estava no centro aqui de Floripa. Nesse dia pensei que era a oportunidade, então fiz o convite”. 

Barbara explica que a primeira vez que encontrou Thaís era como se conhecesse ela há anos e que teve, é claro, as famosas borboletas no estômago. E claro, quando a viu, a primeira reação que teve foi correr e abraçar a namorada. 

“Nosso encontro foi na frente da Catedral, aqui de Floripa. Quando a gente chegou perto uma da outra, eu só queria abraçar ela. E todos os receios que tinha em encontrar a Thaís, sumiu naquele momento”. 

Barbara e Thaís moram juntas desde 2022. Barbara relata que tem o sonho de casar, mas a data ainda não está marcada. “Eu já tenho tudo aqui na minha cabeça, como vai ser a decoração do casamento e tudo mais. Quero tudo que tenho direito”. 

Foto: Arquivo Pessoal

Dia dos namorados em 2023 

O dia dos namorados do casal vai ser com uma viagem para o interior de São Paulo, onde moram os avós de Barbara. A data vai ser comemorada em um hotel fazenda para relaxar, descansar e, claro, comemorar com um jantar romântico. 

O aplicativo

Badoo, Happn e Inner Circle também são alguns dos aplicativos de relacionamento, no entanto o Tinder ainda é o mais popular e o mais usado. Segundo a plataforma, que foi criada em 2013, há cerca de 100 milhões de usuários e foram 55 bilhões de matches até hoje. Além disso, ele possui duas versões – gratuita e paga. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.