Segurança Compartilhar
Segurança na escola

Policiais reservistas começam a atuar nas escolas de SC

A mudança ocorre de forma gradativa nas escolas estaduais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PMSC | divulgação.
Foto: PMSC | divulgação.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou hoje (5) o Programa Escola Mais Segura com o reforço de policiais da reserva. O programa atende uma determinação do Governo de Santa Catarina.

A mudança ocorre de forma gradativa seguindo a finalização do processo de contratação e de treinamento.

“Nosso objetivo é que todas as escolas sejam atendidas pelo Programa, com policiais da reserva”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Tragédia em Blumenau

Após 60 dias da tragédia em Blumenau que vitimou quatro crianças, o Programa Escola Mais Segura surge como uma possibilidade de garantir policiamento nas escolas estaduais.

Escolas que ainda não contam com o policial da reserva, que está previsto no Programa, contam com a ronda da Segurança Escolar diariamente.

Ação conjunta

Os policiais estão recebendo treinamento específico para atuar no ambiente escolar. O Programa já capacitou 41 mil integrantes da educação e mais 1500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.

Além desses agentes, os policiais da atividade administrativa também realizam atividades operacionais para oferecer mais segurança aos alunos, pais, professores e profissionais da educação.

O Programa Escola Segura tem a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, além da Segurança Pública e a Secretaria de Educação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.