Segurança Compartilhar
Violência

VÍDEO: Brasileira é brutalmente espancada por quatro policiais na Itália

Policiais dizem que pais denunciaram a mulher

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corriere Della Sera / Redes sociais
Foto: Corriere Della Sera / Redes sociais

Uma brasileira de 41 anos foi espancada por quatro policiais em Milão, na Itália, e o vídeo viralizou nas redes sociais pela violência da abordagem. O caso ocorreu em frente a Universidade Bocconi, durante a manhã de 24 de maio. As informações são do jornal italiano Corriere Della Sera.

Pais teriam denunciado à polícia que a mulher estava “em evidente estado de alteração psicofísica” perto de crianças. A brasileira é uma mulher transsexual que mora há 29 anos na Itália. Ela foi identificada como Bruna e contou que estava nervosa porque havia discutido com um grupo após ser ofendida na rua.

“Eu estava agitada, é verdade. Eu estava discutindo com cinco peruanos bêbados que estavam me insultando”, contou ao jornal italiano.

No vídeo é possível ver o momento que os policiais agridem a mulher. Nas imagens a brasileira é jogada no chão. Os agentes teriam utilizado cassetete e spray de pimenta nas agressões.

“Então eles me algemaram e me borrifaram (spray de pimenta) nos olhos novamente antes de eu voltar para o carro”, diz Bruna.

Ilaria Cucchi, senadora da Aliança Verde de Esquerda, que perdeu o irmão em uma abordagem policial em 2009, se manifestou sobre o caso. “Pretendo chegar ao fundo dessa questão, até que toda a dinâmica seja esclarecida. Os autores de tanta violência não acham que podem se safar”, afirmou.

A secretária do sindicato da polícia Daniele Vincini defendeu os agentes, afirmando que a brasileira estava fora de controle e teria cuspido sangue contra os policiais. “Os agentes não puderam abordá-la porque ela estava cuspindo sangue. Primeiro ele foi condescendente com a prisão, depois quando os policiais baixaram a guarda ele os atacou e cuspiu neles, no rosto, ele subiu com sangue”, disse ao jornal italiano.

“Não me despi e não incomodei nenhuma criança. Não havia crianças lá”, afirma a brasileira, que também nega que tenha cuspido contra os policiais.

Veja o vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.