Segurança Compartilhar
Investigação

Veja vídeo do momento exato da prisão do casal que estava com bebê desaparecido

Prisão aconteceu na segunda-feira (08)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | SBT News
Foto: Reprodução | SBT News

Câmeras corporais registraram a abordagem policial ao carro onde estavam o bebê catarinense, de dois anos, desaparecido desde o dia 30 de abril, e o casal suspeito de tráfico de pessoas com finalidade de adoção ilegal, em São Paulo. A prisão do casal e resgate da criança aconteceu na segunda-feira (08), após uma ação conjunta das Polícias Civis e Militares de Santa Catarina e São Paulo.

Nas imagens é possível acompanhar o momento exato que policiais militares de São Paulo dão ordem de parada ao motorista e cercam o veículo. Em seguida, o casal desce do carro e é possível ver o menino sentado na cadeira de segurança. Confira:

Após a prisão, os dois foram encaminhados para o 30º Distrito Policial de Tatuapé. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a dupla não era casada. A Polícia Civil encontrou, dentro do carro, a identidade de um outro homem. Ele foi identificado como marido da mulher – presa em flagrante por tráfico de pessoas – e também será investigado. A identidade do homem, o veículo e os celulares da dupla presa foram apreendidos.

Tráfico de pessoas

O crime de tráfico de pessoas com finalidade de adoção ilegal se enquadra no Art. 149 do código penal onde determina ser crime: “Agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher pessoa, mediante grave ameaça, violência, coação, fraude ou abuso, com a finalidade de adoção ilegal”.

Conforme o código penal, a pena para este crime é de reclusão no período de quatro a oito anos, além de multa. A pena pode ser aumentada entre um terço até a metade do período mencionado, caso o crime se enquadre em outros agravantes.

Entre eles, está o fator de ser cometido contra criança, adolescente, pessoa idosa ou com deficiência. E também caso o autor do crime tenha se prevalecido de “relações de parentesco, domésticas, de coabitação, de hospitalidade, de dependência econômica, de autoridade ou de superioridade hierárquica inerente ao exercício de emprego, cargo ou função” para cometer o crime.

Entenda o desaparecimento do bebê

O menino, de 2 anos, desaparecido desde o dia 30 de abril, foi encontrado em São Paulo na segunda-feira (8). O menino foi visto pela última vez em Florianópolis, onde a família mora, e desde sexta-feira (5), a Polícia Civil atuava para localizá-lo.

criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o Estado na sexta (12).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.