Famosos Compartilhar
Luto

Cidade de São Paulo decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee

Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer de pulmão

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

O prefeito em exercício da cidade de São Paulo, Milton Leite, decretou luto oficial de três dias no município pela morte de Rita Lee. A medida, assinada por Leite na terça-feira (9), ressalta que a cantora foi a “grande rainha do rock brasileiro” e que a perda da artista deixará um “grande silêncio no cenário artístico e cultural”.

Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer de pulmão. O corpo da cantora será velado na manhã desta quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O acesso ao público ficará aberto das 10h às 17h, enquanto a cremação será reservada para familiares.

Nascida em São Paulo, em 1947, Rita Lee revolucionou o rock brasileiro na década de 1960, quando integrou a banda Os Mutantes, com hits psicodélicos. Em 1972, a cantora decidiu seguir carreira solo, lançando diversos álbuns de sucesso. Um dos mais lembrados é o “Babilônia”, que se tornou um dos maiores sucessos da compositora.

Sempre moderna, Rita Lee foi referência de criatividade e independência feminina, além de ter lutado por questões como direitos humanos, proteção ao meio ambiente e igualdade de gênero. A cantora ainda foi responsável por abrir caminho para muitos outros artistas e bandas brasileiras, sendo considerada como “rainha do rock nacional”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.