Educação Compartilhar
Acadêmicos

Mauricio de Sousa perde vaga na Academia Brasileira de Letras

Eleição ocorreu na tarde desta quinta-feira (27)

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais | Reprodução
Foto: Redes Sociais | Reprodução

O quadrinista, cartunista e criador da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa, 87 anos, perdeu a vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL) para o filósofo Ricardo Cavaliere, que teve 35 dos 38 votos. A eleição ocorreu na tarde desta quinta-feira (27). O novo acadêmico irá ocupar a cadeira 8, que foi de Cleonice Berardinelli, que morreu em janeiro.

Disputavam também a vaga de novo imortal da ABL, o escritor Joaquim Branco, o escritor Eloi Angelos G. D’Arachosia, e o advogado José Alberto Couto Maciel. Outro postulante ao cargo era o jornalista, produtor de TV e escritor James Ackel.

A eleição na Academia Brasileira de Letras foi a segunda que  utilizou urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

Ricardo Cavaliere é professor com experiência na área de Letras e Linguística, e autor de obras como Fonologia e Morfologia na Gramática Científica Brasileira e Pontos Essenciais em Fonética e Fonologia. Ele já havia concorrido a uma vaga na ABL em 2021, quando José Paulo Cavalcanti foi eleito.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.