Cotidiano Compartilhar
Fedor!

Valetas com mau-cheiro preocupam moradores da praia do Ingleses

Prefeitura diz que as valas são para escoar água da chuva para o mar

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Alexandre Cruz / SCC SBT
Imagem: Alexandre Cruz / SCC SBT

Moradores e comerciantes da praia dos Ingleses no norte da ilha estão preocupados com valas que desembocam no mar. As valetas surgiram durante as obras de alargamento da faixa de areia.

Segundo os moradores, as valas têm mau-cheiro e criando dificuldade de passar pelo local.

O comerciante Paulo Eduardo Marinho conta que os frequentadores da praia estão curtindo a praia cortam caminho por dentro do restaurante para conseguir atravessar. “Só que agora com esse engordamento da praia se formou uma valeta onde o pedestre não tem como passar”, conta.

Os comerciantes e moradores afirmar que o cheiro da água das valas é muito forte. “Principalmente depois das chuvas tem bastente mau-cheiro”, afirma. O comerciante não sabe que água que está empossada na valeta e desembocando no mar.

“Nós temos aqui que ter qualidade de vida. E essa vala é um esgoto, é um esgoto. A praia ficando linda com o alargamento e essa valeta”, acredita a moradora Nadir Trevisol.

A reportagem do SCC SBT chegou a flagrar o momento que um casal de idosos atravessa pela valeta e a senhora quase cai.

“A moça tinha problema na perna, se eu não estivesse ali ela tinha caído”, conta o garçom Carlos Daniel que ajudou a mulher.

O comerciante Paulo Eduardo Marinho frisa que o andamento da obra de alargamento foi ótimo, mas que é preciso finalizar o quanto antes e dar um fim às valetas.

Veja a reportagem

Vídeo: SCC SBT / Imagens: Alexandre Cruz

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria de transportes e infraestrutura, informou que o projeto de licenciamento ambiental do alargamento da praia dos ingleses prevê a existência de canais como aquele mostrado na imagem que tem como objetivo escoar a água das chuvas para o mar.

No momento, a equipe técnica da secretaria avalia alternativas para diminuir o número dessas conexões diretamente da faixa de areia, com medidas ambientalmente adequadas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.