Cotidiano Compartilhar
greve

Trabalhadores municipais entram em greve em Chapecó; saiba mais

Segundo o SITESPM, o movimento ocorre em defesa do Plano de Carreira vigente e do reajuste de 7,5%

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Sitespm | Reprodução
Imagem: Sitespm | Reprodução

Às 8h desta segunda-feira (20), servidores municipais de todos os setores entraram em greve, em Chapecó. A concentração iniciou na Praça Central da cidade.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITESPM), o movimento ocorre em defesa do Plano de Carreira vigente e do reajuste de 7,5% para todos os Servidores Municipais.

A greve foi anunciada na sexta-feira (17) pelo SITESPM, após o Prefeito João Rodrigues não procurar o Sindicato até o final da tarde, a associação teria procurado o gabinete do prefeito na última quinta (16).

Segundo o SITESPM, na sexta (17) havia uma Assembleia agendada para às 18h, quando a Secretaria de Governo e da Educação chamou os professores para o centro de Eventos e “em rápida articulação, o Sindicato mobilizou a categoria para marcar a presença nas duas atividades”.

“A presença dos professores nas duas atividades com muita unidade e firmeza fortaleceu o movimento de resistência aos ataques do PLC 04 ao Plano de Carreira vigente e pela cobrança da reposição da perda salarial dos Servidores Municipais e o reajuste do Piso Nacional do Magistério para toda categoria”, diz o Sindicato em nota.

Nota do SITESPM.

Prefeitura do município se manifesta sobre o movimento

Em nota, a Administração Municipal disse considerar a greve descabida, e afirmou que Chapecó é um dos municípios que melhor paga os professores em Santa Catarina. Sendo o município, o primeiro a aderir ao Piso Nacional do Magistério.

Segundo a prefeitura, mesmo com a paralisação de alguns professores as aulas nas Instituições Educativas da Rede Municipal de Ensino seguem normais nesta segunda-feira (20). Nos próximos dias, o atendimento será reavaliado conforme andamento da greve. Algumas unidades educacionais estão com quadro de professores completo e, em outras, o número de professores que aderiram à paralisação é pequeno.

Sindicato divulga vídeo da greve dos trabalhadores municipais em Chapecó; veja:

Confira à matéria:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.