Segurança Compartilhar

Argentinos são presos com dólar e moeda russa furtada e réplica da taça da copa

Dinheiro havia sido furtado na última semana, no Aeroporto de Florianópolis

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Neste domingo de carnaval (19), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou operação policial no bairro Canto Grande, em Bombinhas, e recuperou mais de R$35 mil reais em dólares americanos e rublos russos. O dinheiro havia sido furtado na última semana, no Aeroporto de Florianópolis.

Conforme apurado pela Delegacia Especializada, as vítimas, nacionais russos, perceberam a falta de pertences pessoais logo após desembarcar do voo com destino à Florianópolis. Desesperados, buscaram atendimento junto à Delegacia do Aeroporto. As vítimas foram atendidas utilizando de técnicas de tradução simultânea, já que não dominavam o idioma português e apresentavam dificuldades em comunicação em outra língua além do russo.

As investigações levaram à movimentação dos investigados pela Capital do Estado e, ainda, por Bombinhas. Na sexta-feira à noite, houve a confirmação do endereço dos investigados na cidade. Houve peticionamento de representações policial em plantão judicial, contudo, na manhã seguinte, os investigados já haviam deixado o endereço. Foi necessária investigações em campo para localizar o novo paradeiro dos suspeitos.

Com o apoio da DPMu de Bombinhas, os suspeitos foram localizados e presos. No local, foram identificados todos os suspeitos da prática do delito, nacionais da Argentina, que haviam vindo para o Brasil com visto de turistas. Além de recuperar os valores das vítimas, também foram apreendidos pertences pessoais dos ofendidos e elementos de convicção apontados durante as investigações, como uma réplica da taça da Copa do Mundo FIFA portada por um dos investigados logo após a subtração dos bens e valores das vítimas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.