Um Noob

Pedro Rizzo, às vezes um noob :) Apaixonado por tecnologia, café e as novas tendências da "cultura geek". A lógica é o princípio da sabedoria, não o fim.


Entretenimento Compartilhar
Entretenimento

Conheça a estranha história do jovem que processou um refrigerante por causa de um avião militar

Um jovem de 20 anos tenta ganhar um avião militar em uma promoção da Pepsi, dando início a uma batalha judicial histórica nos Estados Unidos

• Atualizado

Por

O caso ocorreu por causa de uma propaganda de refrigerante | Foto: reprodução/Canva
O caso ocorreu por causa de uma propaganda de refrigerante | Foto: reprodução/Canva

A história é real e aconteceu em 1995, a Pepsi lança um anúncio de trocas de pontos por produtos Pepsi. No final do anúncio, afirma que você poderia ganhar um jato Harrier por 7 milhões de pontos. A gênese da propaganda acontece durante a épica batalha das colas.

A minissérie de 4 episódios da Netflix conta a história de John Leonard, de 20 anos, que decidiu ganhar um avião militar Harrier – aceitando o desafio da Pepsi.

Com certeza, ganhar um avião militar é bem melhor do que camisas, jaquetas e até mesmo um ônibus e o problema é que no final do anúncio a Pepsi não mostrou qualquer tipo de isenção de responsabilidade, alertando que não era verdade.

O avião militar estava avaliado em cerca de 30 milhões de dólares. Brian Swette, diretor de marketing da Pepsi na época, disse: “foi claramente uma piada”. Por isso, os advogados de defesa da empresa de refrigerantes presumiram que a reclamação de Leonard e Hoffman era uma extorsão e ofereceram um acordo de um milhão de dólares, prontamente recusado pelo jovem.

A batalha judicial histórica entrou para os livros jurídicos e para o ensino acadêmico americano.

>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.