Segurança Compartilhar
Confronto

Envolvido na morte de delegado no Sul de SC é morto em confronto com a polícia

O homem reagiu e acabou morto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Armas e munições que estavam com o autor | Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC)
Armas e munições que estavam com o autor | Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC)

Um dos homens, suspeito de envolvimento no crime de latrocínio, que vitimou o delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, foi morto em confronto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em Cocal do Sul, no Sul do Estado. O homem estava com mandado de prisão em aberto.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina Ulisses Gabriel informou que o suspeito foi localizado, nesta sexta-feira (27). Ao ser abordado, o autor reagiu, tentando matar os policiais. “Poderia ter se entregado pacificamente, mas quis enfrentar o Estado Catarinense e matar mais dos nossos”, afirmou o delegado-geral.

>> Delegado vítima de latrocínio recebe homenagem no Oeste de SC; veja vídeo

>> Envolvidos em latrocínio que matou delegado no Sul de SC são identificados e presos

A Polícia Civil estava fazendo buscas para localizar o homem. Outros envolvidos no crime já foram identificados e presos pela polícia. “Policiais civil estavam fazendo um monitoramento e acabaram identificando o local onde ele estaria escondido. Na abordagem os policiais identificaram que ele reagiu à voz de prisão e acabaram atirando”, detalha Gabriel.

Dos cinco investigados, três estão presos, um foi morto na ação desta sexta e um segue foragido, com mandado de prisão pelo crime em aberto.

Veja o vídeo

Vídeo: Polícia Civil de Santa Catarina (PMSC)

O crime

O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, em Criciúma, no Sul catarinense. O delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, teria sacado a arma para impedir o roubou ao bar. Os criminosos viram a reação do delegado e o alvejaram. “A intenção dos autores era realizar um roubo no bar. Três pessoas armadas desceram de um veículo branco, encapuzadas e anunciaram o crime”, revelou o Delegado Miqueluzzi.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.