Segurança Compartilhar
Ataques em Brasília

Governo do DF divulga lista com nomes de presos após atos golpistas

A lista possui a identificação de 277 pessoas detidas em razão dos ataques ocorridos nas sedes dos 3 Poderes

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou, nesta terça-feira (10), uma lista com o nome das pessoas presas no Distrito Federal os após atos golpistas nas sedes dos Três Poderes cometidos, em Brasília, no domingo (8). Confira os nomes abaixo. 

A lista do governo do Distrito Federal (GDF) tem 277 nomes de pessoas presas nos ataques ocorridos nas sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os presos foram levados para o Centro de Detenção Provisória 2, na Papuda. Na segunda, cerca de 1,4 mil pessoas foram retirados do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e levados à Academia da Polícia Federal.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, afirmou nesta terça-feira (10) que o caos instalado na Esplanada dos Ministérios, com invasão das sedes dos Três Poderes, foi resultado da ausência de comando das forças de segurança local e isentou os soldados da Polícia Militar (PM) de uma possível omissão.

Segundo ele, a ausência do então secretário de Segurança Anderson Torres, exonerado do cargo, não foi obra do acaso. “O que eu pude perceber em campo no domingo é que as forças estavam sob o vácuo”, afirmou Cappelli, após participar da posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues,

Veja a lista:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.