Cotidiano Compartilhar
Bom senso

Restaurantes podem ocupar faixa de areia sem cobrar a utilização das mesas

Para utilizar o espaço público, o restaurante deve primeiro possuir autorização da Superintendência de Serviços Públicos, a SUSP

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto/divulgação PMF
Foto/divulgação PMF

Chega a temporada de verão em Florianópolis e a polêmica volta à cena: “mesas e cadeiras de restaurantes podem utilizar a faixa de areia das praias?”. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, diz que sim, mas é preciso se atentar para algumas regras. “Em primeiro lugar, o restaurante deve possuir autorização da Superintendência de Serviços Públicos, a SUSP”, explica. 

Ainda segundo o prefeito, “os restaurantes não podem cobrar consumação mínima. Apesar de serem mesas e cadeiras privadas, o espaço é público. Portanto, senta quem quer”. No entanto, Topázio alerta para o bom senso: “não há porque restaurantes ocuparem um espaço concorrido com cadeiras vazias e também não há porque o banhista sentar numa cadeira de restaurante, sem a intenção de consumir, se a praia possui bastante espaço vago”, disse.

A Prefeitura de Florianópolis alerta que o banhista pode acionar a Guarda Municipal em caso de descumprimento das regras por parte de algum estabelecimento. Na temporada passada, a SUSP chegou a recolher mesas e cadeiras em faixa de areia por descumprimento da lei.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.