Futebol Compartilhar
Tristeza

“Nunca houve um camisa 10 como ele”, lamenta Lula após morte de Pelé

Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais | Lula
Foto: Reprodução | Redes Sociais | Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais para lamentar a morte do Rei do Futebol, Pelé. Na publicação, Lula afirma que teve o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: ver Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Edson Arantes do Nascimento faleceu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo. Ele tinha 82 anos e enfrentava um câncer no cólon.

“Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, diz a mensagem. Na publicação, o presidente eleito afirma que poucos brasileiros levaram o nome do Brasil tão longe como o ex-jogador. “Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, diz o comunicado.

Futuros ministros também se manifestarem

Ministros do próximo governo do presidente eleito também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte de Pelé. Futuro chefe da Secom, Paulo Pimenta (PT) prestou solidariedade aos amigos e família do ex-atleta. “Minha solidariedade aos fãs, amigos e familiares de @Pele, que nos deixa aos 82 anos, mas a história do menino de Três Corações que se tornou o atleta do século e o Rei do Futebol é eterna. Descanse em paz, Pelé!”, escreveu o deputado.

A deputada eleita e próxima ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, escreveu que o país está de luto pela morte do Rei do Futebol: “O Brasil está de luto. Pelé, o nome dele foi e continuará sendo adjetivo, sinônimo de ser craque e ser genial naquilo que faz. Que Deus conforte seus familiares e sua incontável torcida”, disse.

O ex-prefeito de São Paulo e futuro chefe da Fazenda, Fernando Haddad (PT), agradeceu ao ex-atleta: “Colossal Pelé, obrigado”. O governador da Bahia e futuro chefe da Casa Civil, Rui Costa, chamou Pelé de “maior atleta da história”, ícone e ídolo, e decretou luto de dois dias no estado.

O senador Carlos Fávaro, próximo ministro da Agricultura disse que o talento de Pelé conseguiu parar guerras. “No céu, uma constelação. De Três Corações, as três primeiras estrelas que nos consagraram país do futebol. Seu futebol arte parou uma guerra e encantou uma, duas, três e quantas fossem as nações que lhe vissem. Eu me encantei pelo Santos do Rei Pelé”, escreveu.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.