Segurança Compartilhar
Perícia

Incêndio que matou uma pessoa em hotel de SC pode ter sido criminoso

Fato ocorreu na madrugada de segunda-feira (26)

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

Nesta quarta-feira (28), dois dias após um incêndio atingir um hotel em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou perícia no local. O incêndio de grandes proporções, registrado na madrugada de segunda-feira (26), deixou 12 pessoas feridas e uma morta.

De acordo com os bombeiros, a causa poderá ser identificada apenas após a conclusão do laudo, que deve ficar pronto em 30 dias. “Uma das principais preocupações é se o incêndio pode ter sido criminoso”, informaram os bombeiros após a perícia.

A única saída de emergência do local era a escada que foram tomadas pelas chamas o que, de acordo com os bombeiros, impossibilitou a saída em segurança das vítimas. “Um fator que agravou a situação é que foram guardados colchões justamente embaixo da escada e esse material inflamável é que proporcionou combustível ao incêndio”, divulgou o CBMSC.

Leia também:

Hotel funcionava de maneira irregular

Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros Douglas Tomaz Machado, Perito em Incêndios do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar, foi verificado que o imóvel estava funcionado de forma irregular, perante o CBMSC. O proprietário apresentou o projeto e solicitou o habite-se, contudo, não tinha a vistoria de funcionamento. O imóvel era uma ocupação mista por ter sala comercial e hotel e estaria sendo utilizado como alojamento de uma empresa, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). No momento do incêndio, havia 40 pessoas no local.

O Capitão Tomaz indica que a situação é muito preocupante, uma vez que os sistemas preventivos contra incêndio e pânico podem ser cruciais para prevenir que as fatalidades ocorram.

Vítima fatal

A vítima fatal, identificada como Udison Sales de 38 anos, teve 90% do corpo queimado e faleceu na noite do dia 26. Após o incêndio, ele chegou a ser internado com vida no Hospital São José, de Joinville, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.

Udison era pai, casado, e atuava como pastor. No dia 24 de dezembro, ele gravou um vídeo com a família. Na publicação no Facebook ele deixou uma mensagem motivadora e desejou feliz natal aos amigos e familiares.

>> “Jamais será esquecido”: Homem que morreu após incêndio em hotel é identificado

Outra vítima, um homem de 56 anos, teve 40% do corpo queimado e segue internado com quadro clínico considerado estável.

Relembre:

Na madrugada de segunda-feira (26), equipes de resgate foram acionadas para conter o incêndio de grandes proporções que atingiu o local. Ao chegar no estabelecimento, imediatamente o CBMSC e o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade realizaram buscas nos quartos. No total, seis pessoas foram retiradas do local pela Polícia Militar, sendo três pelas escadas do prédio e outras três por uma escada móvel instalada por fora da edificação.

Já pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, sete pessoas foram socorridas. Destas, duas precisaram ser levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e cinco ao Hospital Nossa Senhora da Graça. Conforme uma testemunha, o incêndio pode ter iniciado após pane elétrica em uma televisão da recepção. Ela informou que ele teria se propagado nos colchões que estavam junto no local. As chamas foram combatidas com sete mil litros de água.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.