Segurança Compartilhar
Fumaça assustadora

Após 9 horas, bombeiros controlam incêndio que gerou nuvem de fumaça tóxica em SC

Neste momento, bombeiros realizam a etapa de rescaldo

• Atualizado

Redação

Por Redação

No final da tarde desta terça-feira (20), após quase nove horas de trabalho ininterrupto, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) controlou o grande incêndio em um estabelecimento de Penha, no Litoral Norte e iniciou a etapa de rescaldo. O incêndio de grandes proporções iniciou por volta das 08h e uma nuvem de fumaça assustadora e tóxica avançou em direção a Navegantes, devido ao vento.

“Esta é uma fase em que são averiguados e debelados pequenos focos de incêndio remanescentes, evitando que o incêndio retome no local”, informou o CBMSC. Segundo os bombeiros, esta etapa é muito importante, porque as equipes buscam os focos de incêndio, sem movimentar ou remover escombros, ou seja, sem mexer na cena, para facilitar o trabalho dos peritos que trabalharão posteriormente para identificar as causas do incêndio.

Até o momento foram empregados na operação 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas. A edificação próxima foi preservada e a ocorrência seguiu sem vítimas.

Trânsito na região

BR-101 precisou ser bloqueada, no Km 99, em Piçarras, em ambos os sentidos. Os condutores podem retornar ou acessar a BR-470, como rota alternativa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.