Segurança Compartilhar
Tráfico de drogas

Detento flagrado com droga no estômago é condenado na Capital

Flagrante ocorreu quando ele retornava de uma saída temporária

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: TJSC/Divulgação.
Foto: TJSC/Divulgação.

A Justiça de Florianópolis condenou um detento da Penitenciária da Capital por tentar reingressar na unidade com droga no estômago, fato que caracterizou a prática do tráfico de drogas. A decisão é da 1ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a ação, o flagrante ocorreu quando ele retornava de uma saída temporária, após ser submetido a procedimento de revista no scanner corporal. Ao observarem alterações nas imagens, os policiais desconfiaram que o homem pudesse estar com drogas ingeridas.

Sob suspeita, ele ficou em observação na unidade e, na sequência, foi levado ao hospital para procedimento de eliminação das substâncias. O laudo de identificação de substâncias entorpecentes confirmou que se tratavam de 11 porções de maconha, 14 porções de fumo, além de nove comprimidos azuis, utilizados no tratamento de disfunção erétil.

Em juízo, o acusado afirmou que ingeriu as substâncias para uso próprio, embora soubesse que a prática não fosse permitida. Assim, o homem recebeu a pena de seis anos, cinco meses e 23 dias de reclusão, em regime semiaberto. Ele não terá direito de recorrer em liberdade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.