Política Compartilhar
Manifestantes

Bolsonaro observa apoiadores cantarem Hino e entoarem “fica” no DF

Presidente permaneceu próximo a manifestantes, mas não fez qualquer discurso

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Bolsonaro acompanhou oração próximo a apoiadores | Reprodução | Facebook. Via: SBT News
Bolsonaro acompanhou oração próximo a apoiadores | Reprodução | Facebook. Via: SBT News

O presidente Jair Bolsonaro (PL) caminhou pelo gramado do Palácio da Alvorada até próximo do local onde vários apoiadores estavam reunidos em um ato, ao lado da residência oficial, no final da tarde deste domingo (11), e ficou em pé observando os populares até o início da noite.

Bolsonaro não fez qualquer discurso. O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado, estava ao seu lado. Gritos como “mito, mito”, “a nossa bandeira jamais será vermelha”, “fica, Bolsonaro” e “ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil” foram entoados pelos participantes do ato enquanto o chefe do Executivo federal olhava para as pessoas. Além disso, apoiadores cantaram o Hino Nacional do Brasil.

Em determinado momento, o presidente pediu que um segurança buscasse uma menina entre os manifestantes e a trouxesse para perto dele. Bolsonaro e a apoiadora se abraçaram e, depois, caminharam juntos enquanto o político olhava o ato. Posteriormente, um homem na manifestação gritou para o candidato derrotado na eleição presidencial deste ano: “É uma ordem: não entrega a faixa e o cargo para bandido. É uma ordem. Não entrega o cargo da Presidência do país para o bandido. O senhor sabe muito bem Deus abençoe o senhor (sic). Deus abençoe o senhor, e a vossa pátria, e o vosso povo ordeiro que ama o senhor”.

Bolsonaro não falou nada em resposta. Uma apoiadora, usando um megafone, chegou a perguntar para o integrante do PL se ele queria o objeto, mas, novamente, não houve resposta. Ainda próximo do ato, ele assistiu à cerimônia de arriamento da bandeira do Brasil. Após o término, um homem, que disse ser pastor em Brasília há mais de 35 anos, fez uma oração e rezou o Pai Nosso com apoiadores do presidente. “Vamos orar pelo Brasil, pela paz, por nossas autoridades, para que Deus coloque a mão sobre a nossa nação”, disse antes de começar. Bolsonaro acompanhou tudo. Quando terminou, disse apenas “boa noite a todos vocês”, se dirigindo aos manifestantes, e voltou a caminhar pelo gramado. Pouco depois, retornou para dentro do Palácio da Alvorada.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.