Política Compartilhar
Futuros chefes

Lula afirma que pode indicar até 10 ministros na semana que vem

"Vai ter mulher, homem, negro, índio", disse o presidente eleito sobre representatividade no governo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que pode apresentar pelo menos 10 nomes de ministros após a sua diplomação, que acontecerá na próxima segunda-feira (12), em Brasília. O petista divulgou, na manhã desta sexta-feira (9), o nome dos futuros chefes da Defesa, Justiça e Segurança Pública, Fazenda, Casa Civil e Relações Exteriores.

“Eu poderia indicar o perfil do ministro do Planejamento hoje, mas vocês [jornalistas] ficariam sem notícias. Eu devo indicar o dobro de ministérios da semana que vem”, afirmou Lula.

Representatividade no governo

Em meio as críticas sobre falta de diversidade na equipe, Lula abriu a coletiva afirmando que “vai chegar uma hora que vão ver mais mulheres do que homens e mais participação de afrodescendentes” no governo.

Ao ser questionado sobre a participação de negros nos ministérios, Lula afirmou que vai tentar montar um governo que seja “a cara da sociedade brasileira”: “Vai ter mulher, vai ter homem, vai ter negro, vai ter índio”, disse.

Lula passará o fim de semana em Brasília. Ele vai definir quais serão os ministérios de seu governo e quais serão apenas secretarias. O petista deve se reunir com aliados no próximo domingo (11).

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.