Rádio Clube Compartilhar
Prisão

Cinco pessoas são presas em operação contra organização criminosa em Alfredo Wagner

Três suspeitos foram surpreendidos logo após terem praticado crime de abigeato durante a ação

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (9) durante uma operação para desarticular uma associação criminosa em Alfredo Wagner. A organização atua no tráfico de drogas na região de Alfredo Wagner, com ramificações em Bom Retiro, na Serra Catarinense, e parte da região da Grande Florianópolis.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, que contou com policiais de diversas unidades, também foram apreendidas drogas, armas e munições. Dentre as cinco pessoas presas, três delas foram surpreendidas logo após terem praticado crime de abigeato. O animal já havia sido abatido e estava sendo separado para ser revendido no mercado ilegal. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) foi acionada no local.

A operação ocorreu pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Alfredo Wagner, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, o Núcleo de Operações com Cães  de Lages e a Delegacia de Polícia da Comarca de Bom Retiro. Na ação, foi representada pela expedição de mandados de busca e apreensão, deferidas pelo Poder Judiciário.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e furto de gado, dois deles também foram autuados por uso de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Alfredo Wagner. Em seguida, foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.